Grande Rui Patrício. Desejo-te evidentemente no Benfica.

Friday, 1 June 2018 · Posted in

Para o mal e para o mal, não existindo dois Sporting, para toda e qualquer circunstância, por vontade dos seus sócios e generalidade dos simpatizantes (por duas vezes), o Sporting de Carvalho é o Sporting Clube de Portugal, e o Sporting tal como se apresenta é um clube (generalização) de índole má, dirigido (generalização) por gente má e suportado na sua generalidade por gente miserável (adeptos).  Em dose menos frequente, em especial nos últimos 30 anos, é também um clube (generalização) de técnicos e atletas dedicados e de qualidade indiscutível, sendo graças a eles e só a eles que o clube acumula uma ilustre história que em Portugal não tem rival. Mas a história está para trás e o carácter de um atleta, seja ele qual for, independentemente do seu estatuto, jamais se definirá por fazer tudo aquilo que interessa ao clube que representa, com positiva indiferença pelo estatuto desse clube. Assim é, em especial, se o clube for o Sporting, instituição que exibe dificuldades  no relacionamento com os seus futebolistas (muito mais do que assinatura de contratos e questões legais) demasiado frequentes. Habituais. Apesar de recorrentes e apesar do denominador comum em todos os casos ser o Sporting, muitos adeptos ainda acreditam na tese que persistentemente vê os jogadores como 'mercenários', 'sem-carácter', 'culpados' ou 'profissionais rotativos' (Bruno de Carvalho dixit).

Em Rui Patrício, olhado o que diz, confirmando o que alguns já sabiam a respeito dos incidentes na recepção ao Benfica, melhor do que uma rescisão unilateral do contrato que o liga ao Sporting só a ida para um clube melhor de um campeonato melhor (que lute por títulos). Não sendo possível e já que Casillas renovou recentemente com o FCP, o destino natural  do guarda-redes da selecção Nacional é o Benfica. Claro é, em referência ao contrato, desde que o Benfica o saiba valorizar. Isto é, desde que o Benfica pague bem.

É garantido que poucos (mas bons) sportinguistas saberão sempre separar o trigo do joio e desejar a Rui Patrício a felicidade que merece enquanto atleta.

2 Responses to “Grande Rui Patrício. Desejo-te evidentemente no Benfica.”

  1. Tozé Ferreira2 June 2018 at 09:00

    O Rui Patricio, vejam lá, não quer ficar e tornar a apanhar no focinho. Manias...

    ReplyDelete
  2. Tozé Ferreira2 June 2018 at 09:04

    E em poucas palavras o Rui Patrício identificou o autor moral do ataque à academia... «Na segunda-feira antes, o Presidente estava mais calmo que o habitual e acabámos por ser surpreendidos com a antecipação do treino de quarta-feira para terça-feira».

    ReplyDelete

Powered by Blogger.