Ao intervalo do duplo clássico Luz e Restelo, recordar João Mário e por arrasto Zagelotto.

Sunday, 15 April 2018 · Posted in ,

Na imagem vemos João Mário e Marvin Zeegelaar, o primeiro desde Janeiro ao serviço do West Ham e o segundo no Watford desde Agosto de 2017. Notas:
O trajecto do ex-capitão do Sporting (e o trajecto do Sporting nos últimos 2 anos) sustenta a ideia de que se a saída de Alvalade foi uma boa decisão, a entrada num clube como o Inter foi uma péssima escolha. Tratando-se o Inter de um emblema que nem sempre luta por títulos, de um emblema que nem sempre participa na LC, e de um clube instável mais habituado a fazer experiências do que outra coisa qualquer, ingressar nos Nerazzurri seria / era / foi um convite ao fracasso. Tratando-se João Mário de um belíssimo jogador mas pouco ou nada exuberante, o Português corria sempre o risco de ficar à mercê da menor competência dos seus treinadores. Foi provavelmente o que acabou por acontecer. Desejando permanecer em Inglaterra para lá do fim da época (os Italianos recusaram recentemente 12 milhões de libras) e referindo-se ao Inter publicamente como passado, João Mário liquidou qualquer hipótese de regressar a Itália (para jogar). Todavia, será o West Ham (1 vitória em 10 jogos desde que o jogador chegou por empréstimo) ou será a Premiership o clube e o campeonato indicados para João Mário? Não são, decididamente. Porque não, então, diligenciar ou averiguar o seu regresso ao Sporting? Ou, (?) porque não, o regresso a Portugal ingressando até no Benfica ou FCP? No que ao Sporting concerne, respirando saúde financeira (Carvalho e Saraiva dixit) e já que os toscos que compraram obrigações em 2015 ficarão naturalmente a ver navios, a SAD poderia fazer um esforço e tratar do regresso de João Mário a casa. Ou não. Não faço ideia.

Sobre a segunda metade de Zagelotto, desconhecia que o lateral com o qual o Sporting pretendeu atacar o título (Scheletto) é agora jogador do Brighton & Hove Albion.

Por último, vencendo e recuperando a liderança do campeonato no estádio da Luz, o FCP afasta irremediavelmente o Sporting da luta pelo título.
Foi melhor o resultado do que a exibição ...

Leave a Reply

Powered by Blogger.