“A substância fundamental do progresso desportivo do Sporting é um fogo clubista que incessantemente se acende. É o suporte de vida do espírito leonino; é uma matéria viva ...”


No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas, bem como um depósito para comentários sobre diversos tópicos que vou deixando um pouco por toda a parte.
Para deixar um comentário: Clica no título do respectivo 'post' (à direita do texto). Alternativamente, usa a tua conta do FB. Regras superficiais de utilização: Emprega bom-senso.


Títulos Europeus e mundiais / intercontinentais, competições seniores por equipas, masculino e feminino. (De longe o mais titulado em Portugal.)

Sporting Clube de Portugal, SCP

1 Taça dos Clubes Campeões Europeus, Hóquei em Patins
3 Taças dos Vencedores das Taças, Hóquei em Patins
2 Taça CERS, Hóquei em Patins
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus, Goalball (D. Adaptado)
1 Taça dos Vencedores das Taças, Futebol
16 Taças dos Clubes Campeões Europeus, Atletismo
2 Taças Challenge, Andebol

Total - 26
Nº de modalidades - 5

Andebol, Taça Challenge 2016/17

É pena que entre todas as imagens disponíveis no sítio do Sporting, esta é a única na qual o presidente do Sporting não aparece. Às vitórias nunca falta ...

Parabéns a todos os jogadores e aos (2) treinadores responsáveis por esta brilhante conquista, Hugo Canela e o espanhol Zupo.

Mais uma competição Europeia para o museu do clube e um agradecimento a todos os jogadores e aos (2) treinadores principais. Palmarés actualizado.

Posted on

Saturday, 27 May 2017

Leave a Reply

Search This Blog