No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas.

"A título de curiosidade" como diz o nosso amigo Rui, a quem aproveitamos para enviar um abraço, muita gente (muitos sportinguistas) desconhece(m) que Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da AG do Sporting, é sogro de Bruno de Carvalho. É, ou era, consoante já se tenha consumado, ou não, o divórcio do presidente do Sporting com a sua antiga companheira / esposa.
Quando se fala do Sporting Clube de Carvalho, é também sobre isto que se fala.

O «post» que remete para um aparente primo que fará aparentemente parte da Administração da SAD do Sporting, e que terá vindo a lume em virtude de uma suposta procuração passada em seu nome, pode ver-se lido aqui.

"É a primeira vez que consta que um primo do presidente faz parte dos órgãos sociais, nomeadamente da Administração da SAD"

Posted on

Wednesday, 8 March 2017

5 Comments
  1. Num clube onde um dos principais reconvertidos ainda há pouco tempo andava nas Juntas de Freguesia a tentar impingir o mesmo esquema piramidal que patrocinava o Sporting...

    ReplyDelete
  2. pelo que vi num comentário da página "Sporting de Verdade" no fb, que foi o primeiro espaço que publicou essa informação, esse senhor e Bruno de Carvalho não são primos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não conheço a página nem fui vê-la, e também não faço ideia se era este o caso a que VE se referia. É provável que seja.

      Delete
  3. Caro Manuel HB,

    Muito sinceramente, parte de uma acta com uma constituição de procurador, também incompleta, não permite concluir coisa nenhuma. Tanto pode ser algo normalíssimo como não. Agora que não restem dúvidas que o SCP hoje mais parece um clube de arrependidos. Seja no capital da SAD - com implicações muito sérias no futuro do SCP - ou até no que refere à cambalhota mais recente do Dias Ferreira. Hoje também um grande devoto.

    http://www.fraude.pt/geteasy-fraude-golpe-comodato/

    E nem depois das denúncias do Banco de Portugal deixámos de ver publicidade à fraude Tachoeasy Iberica - ex-main sponsor - no site oficial do SCP.

    http://business.sporting.pt/publicidade/tipologia

    SL

    ReplyDelete
    Replies
    1. Percebo o que diz caro Anónimo. Não pretendi fazer qualquer juízo sobre a imagem do documento ou insinuar muita ou pouca gravidade, a partir dos elementos que se conhece. Insinuo somente que organizações lideradas por indivíduos desonestos e sem escrúpulos, como é o caso do actual Sporting e de Bruno de Carvalho, caracterizam-se necessariamente pela pouca transparência e formas de gestão do tipo "familiar". É assim em qualquer organização com gente de pouco calibre aos seus comandos, trate-se de uma empresa, grande ou pequena, movimento político, junta de freguesa, município ou governo de um país.

      Delete

Search This Blog