No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
O melhor do clube são as pessoas, mas não são quaisquer pessoas. Foram os nossos fundadores, atletas e treinadores. É a nossa história. O clube não és tu, não sou eu, nem «somos nós». São eles. As mensagens que publicarmos evidenciarão esse intuito, versando sobre a instituição, a sua notável história, acumulado de feitos presentes e passados, proeminentes homens que a serviram e ergueram, cumprimentando as suas memórias mas mais importante, preservando a sua autoridade, ainda que não vivam entre nós.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas.

Olhada a importância na equipa do Sporting e o brilhantismo de largas centenas de intervenções nos últimos 10 anos, o vídeo de homenagem que o Sporting compilou e exibiu ontem no estádio (link) não é particularmente feliz e está longe de fazer jus ao seu guarda-redes. Ainda assim, exibe 5 ou 6 momentos reveladores das maiores qualidades daquele que é, sem dúvida, um dos melhores guarda-redes na história do Sporting e, a par de Ederson, o melhor guarda-redes do campeonato português.

Além de um exemplar profissional e capitão do Sporting, quais são as características que fazem de Rui Patrício um guarda-redes especial? Somente duas: saída da baliza aos pés dos adversários em situações de 1x1 e muita qualidade entre os postes. É sobretudo a primeira que faz dele um guarda-redes sinónimo de pontos. Parabéns Rui Patrício.

Quando daqui a 10 longos anos te retirares, sentiremos todos a tua falta.

Rui Patrício, 400 jogos e 10 anos de um dos melhores na sua história

Posted on

Sunday, 19 February 2017

2 Comments
  1. Um profissional que merece tudo.
    Às vezes não sei se 400 jogos, mais que um prémio, não signifiquem uma grande injustiça para o Rui. Merece mais, muito mais.

    SL

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mereceria muitos mais títulos no Sporting, e uma transferência para um campeonato e clube mais competitivos, sem dúvida Cantinho.

      Delete

Search This Blog