Sunday, 12 February 2017

Que melhor forma de rapidamente ganhar moral, Podence

Apesar de só ter entrado para os últimos 20 minutos, a qualidade e o contributo de Podence em Moreira de Cónegos evidencia a importância que este jogador, ou outros como ele, têm numa equipa com as aspirações do Sporting. Numa comparação que faz sentido, recorde a última temporada na qual não foi complicado manter o acerto defensivo apesar de em Janeiro termos "mudado" de laterais. Antes, complicada foi a capacidade de manter a produção atacante (criação de jogadas, não de golos) a partir do momento em que o Sporting perdeu, por sua livre e espontânea vontade, um jogador como Carrillo.
O 2º golo do Sporting frente ao Moreirense exemplifica o que há 2 meses se disse aqui. Para uma equipa como a nossa não chega ter o melhor guarda-redes, ter o melhor 6 da Liga Portuguesa (William), ou ter Adrien. Nunca chegará. Apesar de nem sempre se destacarem pelo critério, as características de desequilibradores natos da qualidade de Podence ou de Carrillo oferecem-nos possibilidades grandes de sermos felizes. Foi o que aconteceu esta noite e esta qualidade tem de se fazer presente. Na perspectiva individual, o contributo para a reviravolta no resultado é uma enorme e bem-vinda injecção de moral num jogador que procura o seu espaço dentro do Sporting.

4 comments:

  1. Replies
    1. Completamente decisivo. (Abraço enorme.)

      «A equipa [do Sporting] tem vindo a dar sinais de melhorias. No Dragão jogou bem, em casa com o Paços também. Defensivamente continuamos a cometer alguns erros, mais individuais, mas quando não estás habituado a sofrer golos e começas a sofrer surgem algumas dúvidas em determinados pontos. O Alan Ruiz fez um grande jogo e a entrada do menino Daniel [Podence] foi determinante. Deu mais largura, confundiu o lateral direito e começámos a ganhar mais no flanco esquerdo e foi por aí que nasceram os golos.» - J. Jesus

      Delete
  2. Nem mais. É tão claro que até assusta o tempo que demorou a integrar o plantel. Época desperdiçada...

    SL

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois, em Agosto e Setembro 90% dos sportinguistas aplaudiam a qualidade do plantel ... quando as únicas entradas boas / factuais reforços se ficaram por Marković e Beto. Tudo o resto já se adivinhava que seria perda de tempo e desperdício de recursos. (Bas Dost incluído, na minha opinião.)

      Delete