Palmarés

Internacional, equipas

Goalball (D. Adaptado)

1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
Hóquei em Patins
:
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
3 Taças dos Vencedores das Taças
2 Taças CERS
Futebol:
1 Taça dos Vencedores das Taças
Atletismo:
Pista feminino
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
Cross masculino
14 Taças dos Clubes Campeões Europeus
Pista masculino
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
Andebol:
2 Taças EHF Challenge

Nacional, equipas

Futebol:
22 Campeonatos Nacionais
16 Taças de Portugal
8 Supertaças Cândido de Oliveira
Andebol
:
18 Campeonatos Nacionais
15 Taças de Portugal
3 Supertaças
Hóquei em Patins:
7 Campeonatos Nacionais
4 Taças de Portugal
2 Supertaças António Livramento
Atletismo:
Pista feminino
46 Campeonatos Nacionais
Pista Coberta feminino
22 Campeonatos Nacionais
Cross feminino

5 Campeonatos Nacionais
Pista masculino

48 Campeonatos Nacionais
Pista Coberta masculino
17 Campeonatos Nacionais
Cross masculino
46 Campeonatos Nacionais
Futsal:
13 Campeonatos Nacionais
5 Taças de Portugal
6 Supertaças
2 Taças da Liga
Natação
:
6 Campeonatos Nacionais feminina
6 Campeonatos Nacionais masculina
2 Taças de Portugal masculina
Basquetebol:
8 Campeonatos Nacionais
5 Taças de Portugal
Voleibol:
2 Taças de Portugal feminino
1 Supertaça feminino
5 Campeonatos Nacionais masculino
3 Taças de Portugal masculino
3 Supertaças masculino

 

 
Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.

O melhor do clube são as pessoas, mas não são quaisquer pessoas. Foram os nossos fundadores, atletas e treinadores. É a nossa história. O clube não és tu, não sou eu, nem «somos nós». São eles. As mensagens que publicarmos evidenciarão esse intuito, versando sobre a instituição, a sua notável história, acumulado de feitos presentes e passados, proeminentes homens que a serviram e ergueram, cumprimentando as suas memórias mas mais importante, preservando a sua autoridade, ainda que não vivam entre nós.

Pedro M. Rodrigues no debate de ontem à noite

Friday, 24 February 2017


"Somos muito diferentes"

"Ontem apresentei um nome para o coordenador do futebol e da formação. Finalmente vamos ter uma estrutura, coisa que não existe"

"Sozinhos não vamos a lado nenhum. Trago o Vitor Ferreira que começou com Bruno de Carvalho, mas saiu. Temos o Rogério de Brito. Temos Mário Saldanha para o basquetebol"

"Temos de voltar a colocar o Sporting nos lugares de decisão"

"A formação? Deixámo-nos apanhar pelos nossos rivais, embora a responsabilidade não seja só sua"

"Estamos fartos de ser processados, ofendidos. Você chamou-me imbecil, zero à esquerda e lampião"

"O Delfim saberá defender-se dos seus ataques"

"Foram ditas muitas coisas dispersas sobre Bölöni"

"Eu nunca disse que para se ser um bom líder tinha de se ter uma boa estabilidade familiar. Quanto ao IRS? É porque eu tenho estabilidade. Já me falaram do rendimento que você auferia antes de entrar, que era de dez, quinze vezes menos do que ganha agora no Sporting"

"Jorge Jesus tem ganho muito dinheiro"

"O tipo de gestão em que o clube acaba em 2.º e o treinador pede um aumento de 60% tem de acabar"

"Já que falamos de comissões, quem é Costa Aguiar? Porque recebeu tanto dinheiro com Bruno César?"

"O índice de aproveitamento tem sido muito fraco. Bruno de Carvalho sempre disse que ia ser o ano das contratações cirúrgicas a cada ano que passou. E não foi isso que aconteceu"

"Teremos uma equipa B a funcionar em condições"

"Bruno de Carvalho declarou que se não fosse campeão nos primeiros quatro anos, sairia do Sporting. Você, em 2013, disse que a medida de sucesso seria ser campeão. Continuo sem saber quem é Costa Aguiar e não vou massajar o ego de um treinador que já é, por si, muito egocêntrico. Falando de contratações, de mais de 60 milhões, conseguimos fazer um bom negócio com Slimani. Mas foram erros atrás de erros. Contratámos há pouco tempo 15 jogadores quando tínhamos miúdos da formação prontos para subir à equipa"

"Eu desestabilizador? E as figuras patéticas que você fez em Chaves? Felizmente as pessoas conhecem as relações que o presidente tem com os jogadores. Eu aguentei ao máximo a apresentação de Bölöni para não desestabilizar e não vou fazer como Bruno de Carvalho quando apresentou Marco van Basten há uns anos, onde fizeram uma festa enorme no dia em que o Sporting empatou em casa"

 "A equipa B é o corolário de uma má estratégia"

"Títulos para o futebol, infelizmente, só nos jornais"

"Ainda estou à espera para perceber a história dos 80 milhões de euros por Slimani"

"Ser anti-benfiquista ... Eu sou muito mais sportinguista do que anti-benfiquista, já o seu mandato é o mandato dos títulos do Benfica"

"De si estamos sempre a ouvir auto-elogios e já sabemos o que vai acontecer a seguir. Continuaremos a perder. Esta falta de cultura de exigência ..."

"Fique sabendo que o Sporting não vai acabar. O Sporting não vai acabar. Sabe quem é que disse que salvou o Sporting? Godinho Lopes. Soares Franco. José Roquette. E você. Como se compreende a venda de Montero? Sei que você não percebe muito de futebol"

"Com Bruno de Carvalho perdemos 25% do Sporting. Para recuperar isto, para poder pagar as VMOC'S, teremos de fazer um maior equilíbrio, baixar o orçamento para 45 /50 milhões. Já agora sobre Álvaro Sobrinho, o que me dizem lá fora é que ele é uma pessoa 'exposta politicamente'. Temos ladrado muito e mordido pouco. Eu não o chamei patético. O que é patético é a volta olímpica e a história do cuspiu, não cuspiu"

"Queremos recomprar a Academia porque está em nome do BCP. Eu até achava que era Millenium BCP mas é só o BCP. O que se exige de mim é ser presidente do Sporting Clube de Portugal. Eu quando tinha seis anos queria ser jogador do Sporting e não presidente, porque isso é saudável"

"Você é presidente pela remuneração e pelo reconhecimento público"

"Eu desestabilizo? E a atitude vergonhosa com Marco Silva? Sabe quem foi a primeira pessoa que disse que o Sporting não ia ser campeão este ano? Jorge Jesus. Sobre a área financeira gostava de perceber a questão dos fundos. Não sou contra os fundos bem geridos, podem ser importantes. Aqui houve um volte-face: Russos, Americanos e agora o Cáala. E a Traffic"

"A culpa nunca é sua, da pessoa que diz que tem o know-how. Da pessoa que tem curso de treinador e que até dá instruções aos jogadores quando entram em campo"

"Temos de ser credíveis e nós andamos a aprender a mentir. Na história dos números da bilheteira martelados, como exemplo"

"A cultura do medo: não se lembra de chamar abutre, lampião, rato? A comunicação que eu quero para o Sporting é outra"

"O sacrifício da exposição de Bruno de Carvalho foi nosso, dos sportinguistas. Tive de sair de uma intervenção na AG em que ele falava num tom ordinário. Esta ideia da Sporting Rádio? O nosso rival também fala nisso e lá vai ele atrás. Sabe onde estão os notáveis, aqueles que se servem do Sporting? Na sua lista de Comissão de Honra. Eu não quero o José Maria Ricciardi"

"Viva o Sporting"

Poderá rever o debate completo aqui.

0 comentários:

Post a Comment