Palmarés

Internacional, equipas

Goalball (D. Adaptado)

1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
Hóquei em Patins
:
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
3 Taças dos Vencedores das Taças
2 Taças CERS
Futebol:
1 Taça dos Vencedores das Taças
Atletismo:
Pista feminino
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
Cross masculino
14 Taças dos Clubes Campeões Europeus
Pista masculino
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
Andebol:
2 Taças EHF Challenge

Nacional, equipas

Futebol:
22 Campeonatos Nacionais
16 Taças de Portugal
8 Supertaças Cândido de Oliveira
Andebol
:
18 Campeonatos Nacionais
15 Taças de Portugal
3 Supertaças
Hóquei em Patins:
7 Campeonatos Nacionais
4 Taças de Portugal
2 Supertaças António Livramento
Atletismo:
Pista feminino
46 Campeonatos Nacionais
Pista Coberta feminino
22 Campeonatos Nacionais
Cross feminino

5 Campeonatos Nacionais
Pista masculino

48 Campeonatos Nacionais
Pista Coberta masculino
17 Campeonatos Nacionais
Cross masculino
46 Campeonatos Nacionais
Futsal:
13 Campeonatos Nacionais
5 Taças de Portugal
6 Supertaças
2 Taças da Liga
Natação
:
6 Campeonatos Nacionais feminina
6 Campeonatos Nacionais masculina
2 Taças de Portugal masculina
Basquetebol:
8 Campeonatos Nacionais
5 Taças de Portugal
Voleibol:
2 Taças de Portugal feminino
1 Supertaça feminino
5 Campeonatos Nacionais masculino
3 Taças de Portugal masculino
3 Supertaças masculino

 

 
Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.

O melhor do clube são as pessoas, mas não são quaisquer pessoas. Foram os nossos fundadores, atletas e treinadores. É a nossa história. O clube não és tu, não sou eu, nem «somos nós». São eles. As mensagens que publicarmos evidenciarão esse intuito, versando sobre a instituição, a sua notável história, acumulado de feitos presentes e passados, proeminentes homens que a serviram e ergueram, cumprimentando as suas memórias mas mais importante, preservando a sua autoridade, ainda que não vivam entre nós.

Parabéns ao FC Porto. Sporting passa a segunda parte instalado no seu meio-campo mas se recuperar de 1 golo é difícil, 2 seria quase impossível ... FCP com muita qualidade individual no meio e na frente e o Sporting, sem surpresa, a demonstrar ser melhor equipa ao longo de 60 minutos. Mais um grande jogo de Zagelotto e de uma dupla de centrais do melhor que existe na Europa. Bas Dost igual a si próprio: uma nulidade com bola e sem bola.

Saturday, 4 February 2017

4 comentários:

Anonymous said...

Manuel, a culpa do golo foi do Palhinha, não dos centrais. De acordo quanto ao Marvin e ao outro lateral, mas isso de Bas Dost ser uma nulidade é muito injusto.

Um abraço.

Manuel HB said...

Palhinha treina com a equipa do Sporting há 4 semanas. Os outros jogam juntos há mais de 1 ano. Não chega, tanto Semedo como Coates. Não sinto qq prazer em "falar mal" deles (isto não é falar mal, obviamente), especialmente de Semedo, mas para o Sporting não chega. Idem para Bas Dost: pode ser um jogador útil / bom / com mercado e desejo-lhe tudo de bom mas para uma equipa grande aquele perfil não serve. Até pode servir para equipas melhores que o Sporting, como os 4º e 5º classificados da Alemanha, Inglaterra, Espanha ou outros.

Mas para equipas grandes não chega ...

Rumo ao TETRA said...

:) estes lagartos teem graça. o sporting dá um banho ao porto e é "parabéns ao FC Porto", mas o Benfica ja sao patetas, fracos, vitorias caidas do ceu e outras que tais. continuem assim que o Glorioso agradece :)

Manuel HB said...

O FCP fez 2 golos no período em que foi superior ao Sporting, e 80% do jogo ficou decidido aí (não tenho recordação de alguma vez uma equipa a jogar fora de casa, a perder um clássico por 0-2, virar o resultado e acabar a ganhar). O FCP no período em que foi melhor não deslumbrou, não criou muitas ocasiões mas foi eficaz, e não se pode por isso falar em injustiça do resultado, apesar do Sporting ter sido durante mais tempo a melhor equipa em campo. O jogo de ontem não teve nada a ver com o da Luz onde o Sporting, aí sim, foi melhor de princípio a fim.

Post a Comment