No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
O melhor do clube são as pessoas, mas não são quaisquer pessoas. Foram os nossos fundadores, atletas e treinadores. É a nossa história. O clube não és tu, não sou eu, nem «somos nós». São eles. As mensagens que publicarmos evidenciarão esse intuito, versando sobre a instituição, a sua notável história, acumulado de feitos presentes e passados, proeminentes homens que a serviram e ergueram, cumprimentando as suas memórias mas mais importante, preservando a sua autoridade, ainda que não vivam entre nós.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas.

Mas primeiro, Rui Vitória.
Basta um resultado caído do céu para regressarmos às banalidades. É pena.

RV: Hoje quero dar os parabéns a este público maravilhoso que foi incansável no apoio à nossa equipa. Esta vitória foi conseguida por eles, pelos milhares que estiveram aqui, a alma que nos transmitiram, a atmosfera que criaram num estádio e num clube como o Benfica habituado a estas andanças. Isto não me surpreende, trabalhamos dia a dia neste clube. Este resultado pode talvez ser visto como uma surpresa, mas só para quem não viu o jogo: lutámos muito, sabíamos que tínhamos as nossas armas, fomos muito solidários, soubemos sofrer, tivemos alguma sorte é verdade mas acreditámos até ao fim, e acima de tudo, desejávamos muito oferecer uma prenda à família benfiquista.

- Muitas dificuldades para a 2ª mão ... o que espera do jogo na Alemanha?

RV: Espero o que espero sempre. Os objectivos é ganhar, porque se assim não for, não temos grandeza para trabalhar neste clube. Espero isso.


Este resultado é ridículo. Nunca tinha visto tanto domínio duma equipa sobre outra a este nível. -- Thomas Tuchel

....................................................................................
Em nenhuma fase da partida conseguimos fazer o nosso jogo.
(O mesmo Tuchel em Novembro, após o jogo com o Sporting na Alemanha.)

"Este resultado é ridículo. Nunca tinha visto tanto domínio duma equipa sobre outra a este nível" -- Thomas Tuchel

Posted on

Tuesday, 14 February 2017

1 Comment
  1. o rui vitoria nao disse nada disto, que parvoice

    ReplyDelete

Search This Blog