No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas.

Enquanto veículo de propaganda, a mentira pretende influenciar o individuo através da comunicação para massas, fabricando convicções pela contínua repetição de mensagens. Frequentemente, mensagens mentirosas. A mentira é uma ferramenta, não um fim, e quem mente nas coisas pequenas mentirá nas coisas grandes. Olhando para Bruno de Carvalho, podemos constatar a facilidade com que recorre à mentira. Procurando justificar o injustificável, sugere-nos hoje que a reintegração de R. Gauld e de A. Geraldes no plantel do Sporting estava prevista, incapaz (presidente do Sporting) de reconhecer a patetice e a irresponsabilidade de um caso que o próprio criou e que na prática, para os jogadores, se traduzirá na quase-certa ausência de competição daqui até final da temporada. Recordamos que Gauld e Geraldes se viram retirados ao Vitória porque o clube Sadino eliminou o Sporting da Taça da Liga (vai daí o gordo amuou, pegou na bola, e levou-a para casa).
O carácter sonso de quem falta à verdade de forma tão descarada choca ainda com o facto dos jogadores, uma vez saídos de Setúbal, terem estado em Chaves já que seria este o destino de ambos até final da temporada. Não ficaram em Chaves porque à semelhança doutros episódios, em futebol, no hóquei e não só, os principais dirigentes do Sporting não parecem conhecer os regulamentos das competições onde as equipas do clube se inserem. Poder-se-á neste caso argumentar, diga-se, que este desconhecimento até nem teve grande relevância já que foi evidente que o presidente do Sporting agiu por capricho. No mais, tratar-se-ia sempre de uma decisão e atitude reprováveis ainda que os jogadores se tivessem visto cedidos ao Chaves.
Como adepto e sócio do Sporting não gosto que me mintam, mas por algum motivo o presidente do Sporting só sabe mentir. A parte que menos gosto é esta: não o faz em benefício do Sporting. Bruno de Carvalho mente no seu interesse. Mente para vender histórias que o deixem bem na fotografia. Mente para salvaguardar as suas posições. Mente para justificar as suas decisões. Mente no seu próprio interesse. É isto que realmente me incomoda.

Assumindo o erro terias ganho uns pontos, porque o mal estava feito ...

Posted on

Wednesday, 1 February 2017

2 Comments
  1. Como é que é possível o SCP com isto como presidente? Pelo que percebo porque a massa associativa mudou muito. Nomeadamente quem vota. Porque passaram a querer ganhar a qualquer preço como os maiores rivais. E porque se convenceram que isto era homem para isso. Não sei qual delas a pior. Sei que quem perde é o SCP.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sporting e mau dirigismo andam infelizmente de mão-dada há muitos anos. Bruno de Carvalho é mais um na linha.
      Não sei o que é "ganhar a qualquer preço" ... A fórmula para se ganhar é de grosso modo uma, não existindo outra: ter bons treinadores, bons jogadores, condições para que desempenhem o seu trabalho e sorte, porque não competimos sozinhos.

      Delete

Search This Blog