“A substância fundamental do progresso desportivo do Sporting é um fogo clubista que incessantemente se acende. É o suporte de vida do espírito leonino; é uma matéria viva ...”


No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas, bem como um depósito para comentários sobre diversos tópicos que vou deixando um pouco por toda a parte.
Para deixar um comentário: Clica no título do respectivo 'post' (à direita do texto). Alternativamente, usa a tua conta do FB. Regras superficiais de utilização: Emprega bom-senso.

Um momento.
A 9 de Fevereiro de 1958, menos de 2 anos passados sobre a inauguração do Estádio (Olímpico) José Alvalade, o Sporting recebeu os germânicos do Áustria de Viena e brindou a formação do Danúbio com 4 históricos golos. Vadinho, Ivson (por duas vezes) e David Júlio foram os marcadores de serviço. Tratou-se do primeiríssimo jogo de futebol transmitido pela televisão Portuguesa (RTP).

Foi há 59 anos.

Antes de Hilário, dos golos de Héctor e de Manuel Fernandes, da inspiradora liderança de Oceano, da classe de Pedro Barbosa, das assistências de João Vieira Pinto, há um jogo que abre o futebol português ao mundo.

Posted on

Wednesday, 8 February 2017

Leave a Reply

Search This Blog