Friday, 6 January 2017

Zagelotto: dos jogadores às renovações e cláusulas. Aquilo que verdadeiramente penaliza o Sporting.

O que vem Schelotto acrescentar ao plantel do Sporting?
(Aquando da contratação, 11/2015)
Bruno de Carvalho – Os pequenos retoques que o Sporting tinha para fazer estavam identificados e foram tratados. Estamos muito contentes com o plantel. Basta ver os resultados magníficos que temos feito. Considerou-se que havia necessidade de proceder a algumas melhorias, de forma a ajudar este plantel a fazer ainda melhor. Foi o que fizemos. O Schelotto pode fazer todo o corredor. É visto como uma mais-valia para atingirmos os nossos objetivos.

Não é de todo expectável que o Sporting, por acção do seu director desportivo e principal decisor para o futebol, acerte na maioria das contratações para as quais decide avançar. Todavia, em quase 4 anos, num padrão que percorre 3 treinadores diferentes, quando o clube em mais de 40 (só para a equipa principal) jogadores contratados não acrescenta mais do que 2 ou 3 reais mais-valias à sua equipa, não é complicado perceber onde residem os problemas.

Ezequiel Schelotto acaba de renovar com o Sporting até 2014, alargando um contrato cuja cláusula de rescisão se fixa em 45 milhões de euros. Por muito que me custe (e custa, bastante) desengrandecer jogadores do Sporting (quaisquer que sejam), Schelotto / renovação / 45 milhões de cláusula é quase tudo aquilo que está de errado na gestão desportiva do Sporting. ? Recorda-se de uma das razões, entre outras, pela qual Eric Dier se recusou a renovar contrato com o Sporting?
"Queriam-me pôr uma clásula de 45 milhões com um salário que não justificava esse valor. Nem pensar ..." -- Eric Dier

Continue o presidente / director desportivo do Sporting a marcar reuniões de emergência para falar de árbitros, ao passo que Nuno Saraiva redige comunicados bacocos no facebook dirigidos a jogadores do Vitória de Setúbal. É garantido que o Sporting continuará dessa forma a parecer um clube de parvos ...

1 comment:

  1. As 3 mais-valias mencionadas, reais reforços da equipa do Sporting, são Bruno César, Bryan Ruiz e Marković, quando o sérvio nem é jogador do Sporting e está ainda à procura do seu melhor jogo. 3 e só 3 jogadores em cerca de 50 contratados só para a equipa principal em 3 anos e 1/2.

    O muito bom Beto é uma belíssima escolha mas não poderá ser visto como um reforço para a equipa já que o principal guarda-redes do Sporting é Rui Patrício.
    É Patrício quem faz 90% dos jogos numa época.

    ReplyDelete