No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas.

Quatro «links» para textos no 'O Jogo'.

1 - Rodolfo Reis, aqui, palavras que subscrevo por inteiro aludindo ao incidente no balneário do Sporting, em especial as primeiras: Bruno de Carvalho é um totó. Nunca se fala desta forma com os jogadores depois de um jogo. Ao chegar lá aos gritos, o treinador devia ter posto logo o presidente fora do balneário.

Manuel José (eternamente gratos pelos 7-1) já afirmara sensivelmente a mesma coisa, ontem. Não é necessário mais do que bom-senso para perceber que Bruno de Carvalho deveria afastar-se do banco e do balneário do Sporting. Infelizmente, o presidente do Sporting não prima / nunca primou pela inteligência.

Bruno de Carvalho é um totó (de acordo, Rodolfo). Futuro sem Jorge Jesus / Octávio Machado sai com Jorge Jesus

Posted on

Wednesday, 18 January 2017

2 Comments
  1. Bruno de Carvalho está preso a Jorge Jesus, mesmo que deseje despedi-lo não pode porque sabe que o projeto desportivo do clube ficaria reduzido a um vazio. Só quando - e se - a situação for insustentável, como por exemplo começar a abrir-se um buraco para o 3º lugar / Braga, é possível vermos Jorge Jesus sair. Os jogos com o Marítimo e o Porto, ambos fora de portas, serão por isso decisivos. A continuidade do treinador está dependente desses 2 resultados.

    ReplyDelete
    Replies
    1. De acordo, green_light. Somente um conjunto de vitórias consecutivas afastará o cenário da mudança de treinador. Ao contrário, essa real possibilidade estará em cima da mesa até ao final da temporada, em virtude da pressão externa (adeptos) como da necessidade do presidente do Sporting salvar a sua pele. Não tenho dúvidas que caso a situação se torne insustentável BC deixará cair JJ. A saída de JJ não significaria apenas (na minha opinião) o esvaziar do actual projecto do futebol do Sporting (se é que lhe podemos chamar de projeto ...), mas um passo atrás nas ambições do Sporting. Jorge Jesus é factualmente o melhor treinador da liga portuguesa e um dos melhores do mundo. Perdendo-o, o Sporting regressará aos tempos (pré-2015) onde corria por fora. Ao mesmo tempo, como diz o «post» anterior, o Sporting 'não pode' pagar 8 milhões de euros por época a um treinador para não ser campeão.

      Delete

Search This Blog