Wednesday, 14 December 2016

Vitória FC e Sporting CP, a final antecipada

Terá início daqui a pouco o encontro mais aguardado da Taça de Portugal em 2016/17. Assistiremos infelizmente àquela que será, provavelmente, uma final antecipada. Defrontando-se duas das equipas que praticam de longe o melhor futebol da I Liga Portuguesa (as outras são o Desportivo de Chaves, Moreirense FC, CD Tondela e CS Marítimo), é provável que do relvado do Bonfim saia esta noite uma das equipas finalistas da presente edição da prova.

Frente-a-frente estarão os grande-vencedores do troféu de 2004/05 e de 2014/15: de um lado o Vitória de José Couceiro, José Rachão e dos H. Alcântara, Veríssimo, extraordinários Hélio e Jorginho, Manuel José, Sandro e João Paulo Brito que há 11 anos sem surpresa derrotaram o Benfica de G. Trapattoni; do outro o Sporting de Marco Silva, Nani, F. Montero, A. Carrillo, W. Carvalho, Adrien, J. Mário e do enorme Rui Patrício que há duas épocas derrotou o forte e regular SC Braga, actual detentor do troféu e emblema que marcou presença no Jamor nas duas últimas temporadas.



Tratar-se-á sem dúvida de um jogo muito especial para Jorge Jesus, José Couceiro, Octávio Machado, Bruno César e outros elementos que fazem parte de duas das mais tituladas e consagradas instituições desportivas em Portugal.

Infelizmente uma ficará pelo caminho.
1-3 para o Sporting é o meu prognóstico.

Boa sorte a ambas.

Imagens: aqui e aqui.

0 comentários

Post a Comment