No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
O melhor do clube são as pessoas, mas não são quaisquer pessoas. Foram os nossos fundadores, atletas e treinadores. É a nossa história. O clube não és tu, não sou eu, nem «somos nós». São eles. As mensagens que publicarmos evidenciarão esse intuito, versando sobre a instituição, a sua notável história, acumulado de feitos presentes e passados, proeminentes homens que a serviram e ergueram, cumprimentando as suas memórias mas mais importante, preservando a sua autoridade, ainda que não vivam entre nós.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas.

Mostrou de forma categórica ser o melhor conjunto do mundo. Sporting Clube de Portugal, baluarte do desporto português, escreveu em letras de oiro mais uma página grande no seu historial.

... cabia ao representante português a difícil tarefa de desviar do caminho do título, nada mais, nada menos, que o clube que ostentava o título de campeão europeu, Voltregá, e o Villanoeva, campeão de Espanha (...) Quiseram os espanhóis um jogo à chuva e tiveram os portugueses que jogar mesmo debaixo de água. Em Lisboa, porém, as contas ficaram saldadas.
O Sporting foi brilhante na época de 1976/77, a extraordinária equipa formada por Ramalhete, Rendeiro, Sobrinho, Chana e Livramento como 'cinco' principal, e os suplentes Jorge, Garrido, Carmelino e Carlos Alberto, superiormente dirigidos pelo melhor técnico português da modalidade e um dos melhores do mundo, Torcato Ferreira, mostrou de forma categórica ser o melhor conjunto do mundo. Sporting Clube de Portugal, baluarte do desporto português, escreveu em letras de oiro mais uma página grande no seu historial.

O Sporting é campeão de Portugal e da Europa. Viva o Sporting!

Manuscritos que reflectem a glória do grande baluarte do desporto português. E se mais títulos houvera, mais seriam conquistados.

Posted on

Wednesday, 28 December 2016

Leave a Reply

Search This Blog