No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas.

É preciso tentar impedir que se instale a desconfiança, que os jogadores comecem a duvidar de si próprios. Se isso acontecer, no momento em que têm a possibilidade de arriscar já não arriscam, no um contra um já não saem, devido ao receio. -- Vitor Pereira (declarações à RTP3)

Vitor Pereira descreve para o FCP a mesma ameaça que tendo origem nas falta de confiança e má psicologia que se apoderam de uma equipa que não vence, pairou sobre o Sporting no final do mês de Outubro. No caso do FCP, uma ameaça que promete aprofundar uma crise que de certo modo já se instalou. Tal como nessa altura para o Sporting, as dificuldades que o FCP agora enfrenta não se esgotam em questões estritamente futebolísticas. A este nível, a principal diferença entre as duas equipas é a de que fruto do trabalho do seu treinador (Jorge Jesus), o Sporting teve / tem competências que pelo menos até ao jogo no estádio da Luz lhe permitiram sair dessa fase. O FCP provavelmente não tem.

Noutra nota, ao mesmo tempo que SLB e FCP se vêem (sem menosprezo) entregues a treinadores como Rui Vitória e Nuno Espírito Santo, não deixa de ser curioso / triste vermos o excelente Vitor Pereira sem clube.

Vítor Pereira: «É preciso tentar impedir que se instale a desconfiança»

Posted on

Wednesday, 30 November 2016

Leave a Reply

Search This Blog