No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
O melhor do clube são as pessoas, mas não são quaisquer pessoas. Foram os nossos fundadores, atletas e treinadores. É a nossa história. O clube não és tu, não sou eu, nem «somos nós». São eles. As mensagens que publicarmos evidenciarão esse intuito, versando sobre a instituição, a sua notável história, acumulado de feitos presentes e passados, proeminentes homens que a serviram e ergueram, cumprimentando as suas memórias mas mais importante, preservando a sua autoridade, ainda que não vivam entre nós.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas.

Há exactamente 5 anos, uma equipa de especialistas do centro da Europa - Eslovacos, Húngaros e Checos - na sua maioria (7) futebolistas internacionais que marcaram presença no campeonato da Europa de 1988, sentaram-se à mesa e elaboraram o melhor 'onze' na história do Sporting. Hoje a mesma equipa mas de Suecos, Romenos e Búlgaros presentes no campeonato do mundo de 1994 desenhará o melhor 'onze' da história dos outros. São eles os seguintes:
Sérgio Conceição (lateral-direito)
Branco (lateral-esquerdo)
Carlos Mozer
Aloísio
Paulo Sousa
Deco
Rui Costa
Ion Timofte
Emil Kostadinov ou João Vieira Pinto (1 dos 2)
Jonas


 Treinador, Tomislav Ivić, not only Croatia, but the world has lost one of the greatest ever football experts (...) among the true geniuses who have literally changed the concept of football games -- Slaven Bilić

Leave a Reply

Search This Blog