“A substância fundamental do progresso desportivo do Sporting é um fogo clubista que incessantemente se acende. É o suporte de vida do espírito leonino; é uma matéria viva ...”


No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas, bem como um depósito para comentários sobre diversos tópicos que vou deixando um pouco por toda a parte.
Para deixar um comentário: Clica no título do respectivo 'post' (à direita do texto). Alternativamente, usa a tua conta do FB. Regras superficiais de utilização: Emprega bom-senso.

No tabuleiro ou na panela de cozinha que é o futebol, duas jogadas iguais, feitas no mesmo momento, traduzidas por acções que transportem a bola de A para B, no mesmo tempo, com o mesmo peso, com a mesma conta, com a mesma medida, produzirão resultados bem diferentes consoante os modos e maneiras empregues na acção. Pelo seguinte motivo: o ser humano reage ao estilo, e o estilo tem em futebol influência sobre a movimentação dos adversários e dos colegas, aquilo a que Xavi se referiu quando sobre Matt Le Tissier afirmou, he just walked past them.

In 2010, Spanish superstar Xavi revealed that Le Tissier had been one of his childhood inspirations, claiming: "His talent was simply out of the norm. He could simply dribble past seven or eight players but without speed - he just walked past them. For me he was sensational". [44]

Quem se atreve a deixar Peter Schmeichel de joelhos?

Posted on

Friday, 19 August 2016

Leave a Reply

Search This Blog