No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas.

Não poderia ter terminado melhor o jogo que decidiu o título em Espanha. Em comentário Iniesta reafirma a justiça da vitória colchonera, já depois do público Catalão ter presenteado de pé a equipa de Diego Simeone com uma estrondosa salva de palmas. Intimamente, dada a natureza do campo e a qualidade individual que compõe a equipa de Barcelona, embora desejasse a vitória do Atlético na liga Espanhola, não acreditei após o empate no Vicente Calderón com Málaga que o conjunto de Madrid pudesse sair de Barcelona (sequer) com um empate. Camp Nou é um relvado mágico, especial, porque dotado da capacidade de iludir. Se visto pela televisão já parece largo, jogadores como Iniesta e Messi triplicam-lhe as medidas a bel-prazer. Não obstante o decréscimo de qualidade evidenciado a partir do momento em que Pep Guardiola e Tito Vilanova deixaram de treinar os Catalães, ninguém duvide que o empate conquistado pelo Atlético esta tarde tem quase tanto significado como os 89 pontos somados nas 37 jornadas anteriores.

Parabéns aos novos campeões Espanhóis e uma palavra para Tiago: se as faixas de campeão assentam muito bem, o título de campeão Europeu assentar-lhe-á ainda melhor. Força Atlético. O Sporting Clube de Portugal em peso deseja uma vitória Colchonera no próximo dia 24 frente ao Real Madrid.

Exemplares, Atlético e Barcelona.

Posted on

Saturday, 17 May 2014

Leave a Reply

Search This Blog