No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas.

De forma pouco surpreendente, a ausência de Fredy Montero foi suficiente para que o Sporting realizasse esta noite um dos jogos menos conseguidos da época. Numa equipa acostumada a produzir pouco jogo ofensivo de qualidade [não obstante os nºs que lhe deram / dão (não faço ideia se ainda é) o melhor ataque na prova], o castigo daquele que é regularmente o seu mais criativo jogador no 11, penalizou ainda mais a capacidade que a equipa demonstra para envolver o adversário e produzir um jogo atacante de qualidade.

Antes e mais importante do que ser o melhor finalizador da equipa do Sporting, Fredy Montero é o seu melhor jogador.

Sem ele fica tudo naturalmente mais difícil.
Contudo, para ver estes dois jogarem, valeu a pena pagar bilhete (quem o fez).

De forma inteiramente merecida, as comparações entre William e Oceano fazem algum sentido, quando durante muitos anos o ex-capitão e símbolo do Sporting cultivou a fama pouco justa de jogador tecnicamente fraco. Totalmente falso. Não só foi um jogador de qualidade (com bola) como demonstrou quase sempre enorme inteligência. Inteligência, aptidão e presença, justamente as melhores armas de William Carvalho.

Jogas tanto William Carvalho, dizem Alan e Montero.

Posted on

Saturday, 1 March 2014

Leave a Reply

Search This Blog