Palmarés

Internacional, equipas

Goalball (D. Adaptado)

1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
Hóquei em Patins
:
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
3 Taças dos Vencedores das Taças
2 Taças CERS
Futebol:
1 Taça dos Vencedores das Taças
Atletismo:
Pista feminino
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
Cross masculino
14 Taças dos Clubes Campeões Europeus
Pista masculino
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
Andebol:
2 Taças EHF Challenge

Nacional, equipas

Futebol:
22 Campeonatos Nacionais
16 Taças de Portugal
8 Supertaças Cândido de Oliveira
Andebol
:
18 Campeonatos Nacionais
15 Taças de Portugal
3 Supertaças
Hóquei em Patins:
7 Campeonatos Nacionais
4 Taças de Portugal
2 Supertaças António Livramento
Atletismo:
Pista feminino
46 Campeonatos Nacionais
Pista Coberta feminino
22 Campeonatos Nacionais
Cross feminino

5 Campeonatos Nacionais
Pista masculino

48 Campeonatos Nacionais
Pista Coberta masculino
17 Campeonatos Nacionais
Cross masculino
46 Campeonatos Nacionais
Futsal:
13 Campeonatos Nacionais
5 Taças de Portugal
6 Supertaças
2 Taças da Liga
Natação
:
6 Campeonatos Nacionais feminina
6 Campeonatos Nacionais masculina
2 Taças de Portugal masculina
Basquetebol:
8 Campeonatos Nacionais
5 Taças de Portugal
Voleibol:
2 Taças de Portugal feminino
1 Supertaça feminino
5 Campeonatos Nacionais masculino
3 Taças de Portugal masculino
3 Supertaças masculino

 

 
Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.

O melhor do clube são as pessoas, mas não são quaisquer pessoas. Foram os nossos fundadores, atletas e treinadores. É a nossa história. O clube não és tu, não sou eu, nem «somos nós». São eles. As mensagens que publicarmos evidenciarão esse intuito, versando sobre a instituição, a sua notável história, acumulado de feitos presentes e passados, proeminentes homens que a serviram e ergueram, cumprimentando as suas memórias mas mais importante, preservando a sua autoridade, ainda que não vivam entre nós.

Olympiacos VS Benfica, futebol a sério

Tuesday, 5 November 2013

Markovic, Rúben Amorim, Enzo, Matic, Djuricic e Gaitán.

O Olympiacos VS Benfica terminado há instantes permitiu-nos testemunhar a melhor exibição de uma equipa Portuguesa nesta temporada, jogando em Portugal e/ou na Europa. Esta noite o Benfica materializou, pela primeira vez em 2013/14, o ascendente que o melhor plantel e o melhor treinador em Portugal lhe confere(m), deixando claro que só dependerá do próprio regressar aos níveis exibidos na última temporada (ou esta noite em Atenas). Pessoalmente, não obstante os pontos já perdidos, ainda vejo o Benfica como principal candidato aos troféus domésticos, enquanto emblema onde exceptuando 3 ou 4 posições melhor preenchidas pelos rivais [uma delas, Fredy Montero], reúne os melhores jogadores e o melhor treinador.

Conseguirá o Benfica daqui a 4 dias, frente ao Sporting, replicar o excelente futebol jogado esta noite? Fazendo jus ao estatuto de favorito poderá superiorizar-se e com alguma naturalidade eliminar-nos - ninguém se chocaria. Todavia, dificilmente jogará tão bem como hoje. A Liga dos Campeões desperta nos jogadores um apetite especial que faz o seu talento desdobrar-se facilmente. Daqui a 4 dias, ao invés, encontraremos um adversário mais próximo do que tem feito internamente, favorito e superior mas nunca tão bom como o de Atenas. Teremos um Benfica ao alcance da capacidade de superação do Sporting. Se nos mantivermos organizados e se não sofrermos mais do que um golo, tal como durante tanto tempo para Liedson, com um jogador como Fredy Montero do nosso lado, tudo é possível.

4 comentários:

MaximinoMartins said...

Concordo com o facto de o Benfica ter uma equipa globalmente melhor do que a nossa...
Não concordo com a ideia de que JJ seja melhor que LJ...
Era necess+ario dar aos dois as mesmas possibilidades e depois espera o trabalho apresentado...
Tenho dúvidas qu JJ fizesse melhor que LJ à frente deste Sporting...

Sporting Sempte...!!

Manuel Humberto said...

Maximino Martins,

Leonardo Jardim é um bom treinador e está a conduzir um óptimo trabalho. À frente deste Sporting, Jorge Jesus (ou outros) poderia(m) fazer melhor ou pior. Não é uma questão que se possa colocar já que existem variados factores a contribuir para o rendimento pontual duma equipa. Isto caso o "melhor" sobressaia desse aspecto: pontos. Perspectiva que seria sempre curta. Só em nós, o Sporting é uma equipa organizada e competente, qualidades fornecidas por Leonardo Jardim, e conta com um jogador muito especial na frente, Fredy Montero. De grosso modo é isto e estes ingredientes poderão ou não chegar para eliminar o Benfica no sábado. Depende do que o Benfica fizer. Depende do que o Sporting fizer. E depende da história do jogo.

Nas dinâmicas de campeonato e não tanto para os jogos entre os grandes, se quisermos comparar o percurso das duas equipas temos de ver que o Benfica tem os mesmos pontos do que nós mas já se deslocou à Madeira, Alvalade, Guimarães ou Estoril.

Rui Fernandes said...

Caro amigo sportinguista: Eu sou o administrador do Blogue sportinguista Amorsporting.com e estou a escrever-lhe para que também possa referenciar-me no seu Blogue. Eu no meu espaço sportinguista dou todos os blogues sportinguistas como referencia e também gostaria de ser referenciado. Não é da minha pessoa entrar em guerras com outros espaços iguais como poderá comprovar . Deixo á sua consideração......saudações leoninas
Rui fernandes

Ricardo Cunha said...

Fdx, mas tu és do Sporting???
Mesmo????
Epah, parabéns!!!

Post a Comment