No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
O melhor do clube são as pessoas, mas não são quaisquer pessoas. Foram os nossos fundadores, atletas e treinadores. É a nossa história. O clube não és tu, não sou eu, nem «somos nós». São eles. As mensagens que publicarmos evidenciarão esse intuito, versando sobre a instituição, a sua notável história, acumulado de feitos presentes e passados, proeminentes homens que a serviram e ergueram, cumprimentando as suas memórias mas mais importante, preservando a sua autoridade, ainda que não vivam entre nós.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas.

Completamente certeiro na forma como enquadrou a participação na Taça de Honra, Abel Ferreira, treinador do Sporting B, voltou a demonstrar no final do jogo de ontem uma saudável ponderação ao lembrar os fundamentos subjacentes ao trabalho da sua equipa. Já o fizera tanto na vitória sobre o Benfica como no contexto que antecedia o jogo com Estoril.

Não obstante a vitória no troféu, afirmou o treinador vencedor da Taça de Honra: “Este jogo (Estoril) era mais difícil e se tivéssemos perdido não teria qualquer problema em falar dos meus jogadores. Disse-lhes que se isso estivesse a acontecer, e acontecesse, não podiam entrar em pânico. Tudo era possível. Com uma equipa de processo estaria orgulhoso na mesma. Esta equipa está a aprender e espero que seja a extensão para a equipa A. Nesta competição, ficou demonstrado o potencial destes jogadores”.

A outro nível, infelizmente, fruto de deficiente organização e calendarização, com regresso do estágio marcado para hoje, não temos (adeptos) qualquer entendimento ou perspectiva sobre a equipa principal (A). O mistério sobre o Sporting que teremos em 2013/14 é por enquanto total.

Perspectivas para uns, Abel, e regresso do Canadá para outros

Posted on

Monday, 22 July 2013

Category

,

4 Comments
  1. O plantel é um mistério. Podemos dizer que alguns dos excluidos do jogo com o Penarol são excluidos do plantel mas mesmo isso seria assumir muito de poucas informações.

    Depois temos jogadores na B que parecem ter qualidade para a A (João Mário, Esgaio, etc) e jogadores da A que não parecem ter qualidade para mais que a B (Salomão, André Santos, Maurício).

    Acredito, ou quero acreditar, que esta semana será uma de muitas informações. Com a chegada de dois ou três reforços acredito que o plantel que chegar à apresentação já será em grande medida o que vai servir para a temporada.

    ReplyDelete
  2. Plantel, algumas preferências do treinador para a equipa, ver os jogadores contratados em acção para passarmos a conhece-los melhor, forma como jogamos: sobre a equipa principal não sabemos nada.

    ReplyDelete
  3. Manuel, pessoalmente depositava alguma fé no que pudesse suceder a partir do dia de hoje, uma vez que hoje é deliberado o aumento do capital da SAD que permite a entrada da Holdimo e consequente recuperação da percentagem de alguns passes (o que, eventualmente, permitiria libertar alguns jogadores ditos dispensáveis). No entanto, parece-me difícil que, em 4 dias, sejam resolvidos os inúmeros temas que há por resolver. Mais do que os "reforços", preocupa-me não conseguir imaginar um esqueleto do plantel. Basta circular por essa blogosfera para perceber que cada um imagina um plantel diferente. Vamos ver no dia 27 como se descalça a bota. Só espero que não nos seja impingido um mix de A com B e fiquemos na mesma...

    ReplyDelete
  4. Koba, concordo. Se por um lado é líquido que o Sporting fará melhor que o 7º lugar, em termos de qualidade individual a distância para os da frente permanece enorme, quando nem há garantias que a casa se verá bem arrumada (tirando o máximo proveito da qualidade que já temos). Como dizes, será preciso esperar mais tempo já que o grosso de decisões com respeito a jogadores ainda não é conhecido.

    ReplyDelete

Search This Blog