Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
Ademais, este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas bem como um depósito para comentários que vou deixando um pouco por toda a parte.
Para deixar uma palavra usando uma conta do 'blogger' ou de forma anónima: Clica no título do respectivo 'post' (à direita do texto). Alternativamente: Usa a tua conta do FB.
Regras superficiais de utilização: Bom-senso.

«Sei tudo sobre ele. É um prazer trabalhar com ele, é um dos melhores do mundo. Gosto do estilo de Jesus, temos de ouvi-lo porque com ele podemos evoluir como jogadores» - Stefan Mitrović

Na época que se iniciará dentro de poucas semanas, a repetição para o Benfica dos níveis de qualidade exibidos em 2012/13 não se vê dependente da competência do seu treinador. Esta é inquestionável e está mais do que sabida. De igual modo, não se vê dependente da qualidade individual do plantel - é notória. (Já o é há muitos anos.) O sucesso da equipa e do futebol que vier a praticar está isso sim dependente da química desenvolvida diariamente entre as duas partes, treinador e plantel. Nesse sentido, a renovação ou a entrada de caras novas no 11 assume-se como uma condição para que a época arranque bem e de forma o mais serena possível. Muitos jogadores do plantel tomarão contacto com Jorge Jesus pela primeira vez. Alguns jogadores da equipa terão contacto com o treinador do Benfica pela primeira vez. Para estes, os eventuais problemas de relacionamento ou resíduos de conflitos testemunhados no fim da temporada passada, não terão influência no treino e rendimento ao longo dos jogos. As declarações de Stefan Mitrović são por isso um indício de que estará tudo a correr bem e constituem, neste momento, para os benfiquistas, as melhores notícias possíveis. Dadas as incógnitas que para já rodeiam o FC Porto, se nada de anormal acontecer, a equipa de Jorge Jesus apresentar-se-á à entrada para 2013/14 como a equipa mais forte do campeonato Português.

«Ao nível dos melhores do mundo». É isto, Mitrović.

Posted on

Wednesday, 10 July 2013

5 Comments
  1. A qualidade do treinador tme um papel central mas não chega. No futebol, pelo menos em clubes grandes como o SCP ou o SLB, não chega a competência. Há um nível de saturação que se aplica às pessoas e às ideias.

    Nesse sentido não basta a Jesus ser bom. Apenas um campeonato em quatro anos de investimento significativo levaram os niveis de saturação para cima. Não se nota mas pode rebentar a qualquer momento.

    ReplyDelete
  2. Se Jesus fosse um dos melhores do mundo não estava a treinar o Benfica ou qualquer clube português(um dos melhores,senão o melhor é Mourinho,p.ex.)) e certamente não teria no seu currículo internacional apenas uma taça Intertoto.É uma afirmação totalmente ridícula e vinda de um jogador,a propósito do seu treinador,totalmente bajuladora.
    Como é que uma afirmação destas merece sequer crédito,é inacreditável!!

    ReplyDelete
  3. Tudo se verá quando a época começar! Tens a tua razão no que respeita ao facto de o Benfica estar com uma boa equipa, mas isso que não tire responsabilidade ao teu clube!

    ReplyDelete
  4. Mitrović é jogador de Jesus. Não há muito tempo mas terá algum conhecimento de causa. Tal como o Sérvio, muitos outros jogadores que na última dezena de anos passaram por várias das suas (plural) equipas tiveram oportunidade de sugerir o mesmo (não interprete "um dos melhores do mundo" à letra, seria difícil perceber ao certo o significado de "melhores do mundo").

    Mas tem razão. Quem melhor do que os jogadores para ajuizar sobre a qualidade de um treinador? A sua opinião é muito mais avalizada.

    Isso e a Taça de Liga, pois claro.

    ReplyDelete
  5. http://sportingatmorrer.blogspot.pt/2013/07/o-que-tem-bruma-e-simao-sabrosa-em-comum.html

    ReplyDelete

Search This Blog