No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
O melhor do clube são as pessoas, mas não são quaisquer pessoas. Foram os nossos fundadores, atletas e treinadores. É a nossa história. O clube não és tu, não sou eu, nem «somos nós». São eles. As mensagens que publicarmos evidenciarão esse intuito, versando sobre a instituição, a sua notável história, acumulado de feitos presentes e passados, proeminentes homens que a serviram e ergueram, cumprimentando as suas memórias mas mais importante, preservando a sua autoridade, ainda que não vivam entre nós.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas.

"Não é uma modalidade que foi campeã. É o Sporting Clube de Portugal que foi campeão Nacional." -- João Benedito

"Quero dedicar este título aos meus pais. Sei quanto sofrem pelo Sporting Clube de Portugal e o orgulho que sentem pelo filho ser treinador deste clube." - Nuno Dias



Vai continuar no Sporting? "Sim tenho mais 2 anos de contrato, vou ficar aqui até ao final da minha carreira." -- Alex

Depois de 2009/10, o Sporting volta a festejar o título de campeão Nacional no pavilhão da Luz. Tratando-se de um título com sabor muito especial, pelo local onde foi conquistado mas não só, este título fecha uma época de estrondoso sucesso onde todas as equipas de futsal do Sporting se sagraram campeãs Nacionais nos seus escalões. Ao nível de seniores, 11º campeonato da sua história, num jogo dificílimo frente a um adversário que tudo fez para evitar a derrota. Não há palavras que descrevam o orgulho que esta equipa (João Benedito, Divanei, Alex, Fernando Leitão, Caio Japa, Pedro Cary, Djô e todo e qualquer jogador do plantel), treinadores (Nuno Dias e restantes técnicos) e principal dirigente da estrutura, Miguel Albuquerque, transmitem em cada jogo, ganhem ou percam, no modo leal e digno como se carregam, em cada título e honra conquistada para o museu do clube.

Um orgulho.
Obrigado por tudo o que nos fazem sentir e parabéns aos vencedores da taça de Portugal e unânimes campeões Nacionais de futsal em 2012/13.

Parabéns ao Sporting Clube de Portugal.

O recordista não sou eu. Recordista é o Sporting Clube de Portugal. É o Sporting que foi campeão -- João Benedito

Posted on

Sunday, 23 June 2013

4 Comments
  1. Parabéns aos novos campeões. Espero que para o ano continuem a ser competitivos e não sofram com os cortes.

    ReplyDelete
  2. Parabéns a todos os sportinguistas.
    obs:temos que dar um pouco mais de atenção ao "judo"
    http://youtu.be/QCfa7bTYgew.

    Sauações leoninas.

    ReplyDelete
  3. Bicadas de Águia, teremos de esperar. Apostando, diria que o futsal não se verá tão fustigado quanto o andebol.
    Foi um bom 4º jogo. O Benfica subiu de rendimento e colocou dificuldades que nos 3 jogos anteriores o Sporting não tinha experimentado. Muito difícil, mas justo. Do lado do Benfica outro reparo vai para o seu treinador. Estranho o tempo que demorou a tentar o 5x4 e estranha (mais uma vez) a intervenção para a RTP, uma que vos deixou muito mal.

    Manuel Marques, foi uma vitória ajustada e demonstrou-se que Nuno Dias tinha propriedade quando afirmou querer (e poder) vencer a final em 3 jogos.

    Em suma, foi uma vitória da competência.
    Sem misericórdia chegar à Luz e sair de lá campeões.

    ReplyDelete
  4. Parabéns, deve-se dar mérito a quem o tem. Foram melhores ao longo da temporada e melhores nos play-offs.

    ReplyDelete

Search This Blog