Palmarés

Internacional, equipas

Goalball (D. Adaptado)

1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
Hóquei em Patins
:
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
3 Taças dos Vencedores das Taças
2 Taças CERS
Futebol:
1 Taça dos Vencedores das Taças
Atletismo:
Pista feminino
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
Cross masculino
14 Taças dos Clubes Campeões Europeus
Pista masculino
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
Andebol:
2 Taças EHF Challenge

Nacional, equipas

Futebol:
22 Campeonatos Nacionais
16 Taças de Portugal
8 Supertaças Cândido de Oliveira
Andebol
:
18 Campeonatos Nacionais
15 Taças de Portugal
3 Supertaças
Hóquei em Patins:
7 Campeonatos Nacionais
4 Taças de Portugal
2 Supertaças António Livramento
Atletismo:
Pista feminino
46 Campeonatos Nacionais
Pista Coberta feminino
22 Campeonatos Nacionais
Cross feminino

5 Campeonatos Nacionais
Pista masculino

48 Campeonatos Nacionais
Pista Coberta masculino
17 Campeonatos Nacionais
Cross masculino
46 Campeonatos Nacionais
Futsal:
13 Campeonatos Nacionais
5 Taças de Portugal
6 Supertaças
2 Taças da Liga
Natação
:
6 Campeonatos Nacionais feminina
6 Campeonatos Nacionais masculina
2 Taças de Portugal masculina
Basquetebol:
8 Campeonatos Nacionais
5 Taças de Portugal
Voleibol:
2 Taças de Portugal feminino
1 Supertaça feminino
5 Campeonatos Nacionais masculino
3 Taças de Portugal masculino
3 Supertaças masculino

 

 
Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.

O melhor do clube são as pessoas, mas não são quaisquer pessoas. Foram os nossos fundadores, atletas e treinadores. É a nossa história. O clube não és tu, não sou eu, nem «somos nós». São eles. As mensagens que publicarmos evidenciarão esse intuito, versando sobre a instituição, a sua notável história, acumulado de feitos presentes e passados, proeminentes homens que a serviram e ergueram, cumprimentando as suas memórias mas mais importante, preservando a sua autoridade, ainda que não vivam entre nós.

Muita técnica, Fredy Montero.

Friday, 28 June 2013


 
Aos 38 segundos, e dos 1:19 em frente. (Ignore a música idiota)


Percurso do Colombiano, aqui.

11 comentários:

Anonymous said...

Do campeonato americano? Muitas dúvidas ...

Manuel Humberto said...

A proveniência não diz muito (nada). Tem ali pormenores bons, agora se é bom jogador ou não, só com jogos. Imagino que o Sporting o conheça e terá visto esses jogos, já que pelos vistos está interessado.

Carlitos said...

Tenho um primo que vê jogos da MLS, porque esteve lá uns anos, e ele já me tinha falado no Fredy Montero. É craque mesmo.

Manuel Humberto said...

Façamos votos, Carlitos.

Rui Gomes said...

Caro Manuel HUmberto,

Como já escrevi num post que publiquei, o jogador aparenta ser um bom goleador, mesmo que tenha passado uma boa parte da sua ainda relativamente jovem carreira na MLS. O que é menos claro, devido à sua importância nessa equipa, é a razão do seu empréstimo ao Millinario em Janeiro de 2013.

A única plausível explicação que me veio à ideia é que o Seattle Sounders é conhecido por fazer negócios com jogadores jovens que recruta e que o seu empréstimo foi com a intenção de lhe dar maior visibilidade. De qualquer modo, era o jogador mais bem pago do clube norte-americano com um salário base de USD $500 mil, mais objectivos, e ainda alguns anos de contrato. Muito embora nem o clube nem a MLS tenham anunciado os valores, consta que não estará longe dos 3 milhões e o Sounders deterá, ainda, uma percentagem de uma futura transferência.

É mais um daqueles casos que será "besta ou bestial" mediante a sua performance no Sporting.

Um abraço.

Tiago said...

amigos Sportinguistas, tive conhecimento que a sic afastou do programa dia seguinte o Sr Paulo de Andrade. por esse motívo deixei lá a seguinte mensagem:

"a sic é uma vergonha. a confirmar-se a saída de Paulo de Andrade só mostra que o vosso principal interesse é enxovalhar o Sporting. VERGONHA. isso não é profissionalismo, nem tão pouco jornalismo. é tacanhês. vocês são tacanhos!!! deixam aquele otário gozar sistemáticamente com tudo e todos que não sejam do benfica e quando há alguém que lhe dá o devido troco, e sempre com a correcçao da boa educação, vocês mandam-no embora.. vocês não são uma estação "rigorosamente estudada para responder ao público exigente que pretende estar sempre informado". vocês são uma estação RIGOROSAMENTE ESTUDADA PARA RESPONDER A UM PÚBLICO QUE PRETENDEM TACANHO COMO VOCÊS!"

sugiro que façam o mesmo! SL

JC said...

Bom jogador, bom tecnicamente, remate fácil e colocado, boa técnica em espaços curtos, bom jogo de cabeça não sendo muito alto - falcão também não o é - parece ser mesmo craque. Falta apenas a questão da adaptação a um futebol de maior marcação e disputado a um ritmo mais elevado. Promete ser uma das melhores aquisições dos últimos anos.

Manuel Humberto said...

Caro Rui, tive oportunidade de ler, motivo pelo qual linkei este «post» para o seu, para se ver o percurso. Será uma contratação de risco, como qualquer outra oriunda de campeonatos distantes, de características diferentes, onde os jogadores uma vez em Portugal se deparam com desafios também diferentes dos que já conhecem. Na MLS (presumo) a carga de qualidade individual do jogador sobressai mais do que na liga Portuguesa, já que têm mais condições (espaço e tempo) para expressar-se individualmente, mostrando essa mesma qualidade. Seja como for, olhando-se algumas poucas imagens que podem em todo o caso iludir, por não serem de todo completas, concordo com JC quando diz que é um jogador de remate fácil. É repentista, na forma como alva a baliza e modo como encara os adversários. Num avançado são qualidades boas.

Se a transferência se fixar nos 3 Milhões de Euros, ou ainda que abaixo desse valor, seria mais aconselhável apontar baterias a Ghilas, embora deduza que caso venha Montero, o Sporting negociará melhores formas de pagamento. Já Ghilas, como se sabe, é exigido que se veja pago a pronto, sofrendo ainda a concorrência (aparentemente) do FC Porto.

Rui, li no seu «blogue» há umas semanas o «feeling» de que Ghilas já estaria contratado pelo Sporting. Para todos os efeitos, ainda não perdi a esperança.

Um abraço.

Manuel Humberto said...

Tiago, pelo que li na altura em que Dias Ferreira (literalmente) bateu com a porta, Paulo Andrade entrou na perspectiva de representar-nos só até ao fim da época, pelo que não sei se esses ecos da sua saída não serão somente naturais.

Há muito que não vejo nem encontro nesse programa qualquer coisa de minimamente útil. As participações de Paulo Andrade não estou em condições como espectador de avaliá-las, por essa mesma razão: não vejo o programa. Até há coisa de 2 anos, momento em que deixei de acompanhar, o único comentador que escutava com interesse era José Guilherme Aguiar.

Anonymous said...

Gostei da sua descrição.
Não conheço o jogador.
Pelas suas palavras é craque.
As perguntas que faço, porque é que ele custa pouco dinheiro?
E porque não tinha mercado?

Peyroteo said...

Em parte, faz-me lembrar o Matias Fernandez, ainda que joguem em posições diferentes. Mostra boas qualidades para um avançado, nomeadamente um remate forte (bons golos de fora da área), bom jogo de cabeça. É forte também na marcação de livres (ainda este fim-de-semana marcou um golo assim).
Espero que se adapte e tenha sucesso!

Post a Comment