No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas.

Julgando pelos relatos nos sítios oficiais dos 2 clubes, aqui e aqui, a meia-final da Taça de Portugal em andebol terá sido um 'passeio' para os comandados de Frederico Santos. 29-22 foi o resultado, permitindo ao actual detentor do título, Sporting CP, seguir em frente. Já o Benfica de Jorge Rito (?), semi-finalista vencido, diz adeus à competição. A prova, dado tão fraco adversário, não sentirá saudades.
Depois da Supertaça em ténis de mesa, Taça de Portugal em futsal, campeonato Nacional de judo, campeonato Nacional de natação e campeonato Nacional de pista-coberta (femininos), deseja-se que o Sporting consiga nesta recta final de 2012/13 somar-lhes (pelo menos) o campeonato Nacional de ténis de mesa, campeonato Nacional de futsal, e Taça de Portugal em andebol. Haja esperança.

Palmarés dos 3 'grandes' em andebol:

Sporting CP, 17 campeonatos Nacionais, 2 campeonatos da Federação, 13 taças de Portugal, 2 supertaças de Portugal, 1 European Challenge Cup (único medalhado Europeu na modalidade, entre clubes Portugueses).

FC Porto, 18 campeonatos Nacionais, 7 taças de Portugal, 5 supertaças de Portugal, 3 taças da Liga.

ABC, 12 campeonatos Nacionais, 10 taças de Portugal, 5 supertaças de Portugal.

Imparáveis, rumo à final. Na final, para a reconquista.

Posted on

Saturday, 1 June 2013

3 Comments
  1. Devias te lembrar mais das modalidades do teu clube em outras alturas e não apenas em confrontos directos com o Benfica... enfim....
    Boa sorte para a final.
    Gostei muito do teu post sobre a taça de futsal e sobre o campeonato de judo e ah, claro, o post sobre o campeonato de infantis foi divinal.
    Ah espera.....

    ReplyDelete
  2. Também gostei bastante desses posts, agora que falas nisso. 'Divinal' é claro exagero da tua parte ... (Mas obrigado na mesma.)

    ReplyDelete
  3. Vou-te meter na minha lista de Natal e ofereço-te um dicionário de sarcasmo.

    ReplyDelete

Search This Blog