“A substância fundamental do progresso desportivo do Sporting é um fogo clubista que incessantemente se acende. É o suporte de vida do espírito leonino; é uma matéria viva ...”


No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas, bem como um depósito para comentários sobre diversos tópicos que vou deixando um pouco por toda a parte.
Para deixar um comentário: Clica no título do respectivo 'post' (à direita do texto). Alternativamente, usa a tua conta do FB. Regras superficiais de utilização: Emprega bom-senso.

Não se deixe enganar pela imagem - após prolongamento ficou 30-28.

Palmarés actualizado:

Sporting CP, 17 campeonatos Nacionais, 2 campeonatos da Federação, 14 taças de Portugal, 2 supertaças de Portugal, 1 European Challenge Cup (único medalhado Europeu na modalidade, entre clubes Portugueses).

FC Porto, 18 campeonatos Nacionais, 7 taças de Portugal, 5 supertaças de Portugal, 3 taças da Liga.

ABC, 12 campeonatos Nacionais, 10 taças de Portugal, 5 supertaças de Portugal.

A 14ª já está! A maior potência do Andebol Nacional volta a atacar.

Posted on

Sunday, 2 June 2013

2 Comments
  1. O Sporting deve a sua grandeza, em grande parte às modalidades. O que seria o Sporting sem os títulos no Andebol com Brito, Carlos Silva,etc. Ciclismo com Joaquim Agostinho, Hóquei com a melhor equipa do Mundo de sempre: Ramalhete,Sobrinho,Rendeiro, Chana e Livramento(!!!), sem o Atletismo com o grande Carlos Lopes, Mamede, Irmãos castro, etc. Sem essa lenda viva do desporto português, Bessone Basto internacional em diversas modalidades(!!!), etc. Não tenho horas disponíveis para referir os nomes milhares de campeões do Sporting nas diversas modalidades que fizeram do Sporting um clube muito grande onde obviamente incluo o Futebol com os 5 violinos, e diversas outras equipas, destacando M. Fernandes pela sua qualidade futebolística e o seu amor ao Sporting. Sem modalidades a jogar pelos títulos o Sporting torna-se um clube pequeno, O Sporting não é um clube para participar é um clube para ganhar! Foi para isso que foi criado. Prefiro que se poupe num ou outro perna-de-pau no Futebol para que não se desinvista nas modalidades. Todos devemos ser sócios(a poupança de 1 café por dia dá para pagar 1 mês e meio de quotas, e quem vai pouco ao Estádio ainda há quotas mais baratas) para ajudar, o futebol, as modalidades, a construção do pavilhão, enfim, o clube. P.S. - Peço desculpa, mas alegria é tanta com a vitória do Futsal e conquista da Taça de Portugal em Andebol que fiz este mesmo comentário noutros blogues. SL

    ReplyDelete
  2. A riqueza do Sporting é justamente essa. Sem as modalidades e tudo o que nos deram / dão, se fossemos um clube meramente de futebol, seríamos hoje em dia, na Europa, vulgares, e em Portugal, não mais do que importantes ou relevantes.

    É a herança de todos esses atletas e técnicos que faz(em) do Sporting a mais importante força desportiva Portuguesa e uma das maiores não da Europa mas do mundo. O Sporting são eles. Só eles. Um abraço.

    ReplyDelete

Search This Blog