No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas.

Em 'climas' onde abunda a estupidez, bem como o boato, é muitas vezes difícil perceber onde está a verdade, onde termina a hipótese, e onde começa a invenção. Ultimamente, como exemplo, diz-se que nos dias posteriores ao anúncio da sua saída, Jesualdo Ferreira ter-se-á visto impedido de aceder aos locais da Academia onde poderia contactar com o plantel, a fim de despedir-se dos seus jogadores. Pessoalmente, é este um boato no qual não acredito. Não é verosímil.
Se verdade, ou mentira, não faço ideia.
Não consumindo redes sociais, não lhes atribuindo mérito, crédito ou qualidade, nem me encontrando familiarizado com as suas dinâmicas, perguntaria na esperança que alguém pudesse elucidar-me: é hipótese, verdade, ou mentira, que a esposa e cunhada do presidente do Sporting são hoje funcionárias do clube?

Redes sociais, externato da limitação e do rumor.

Posted on

Thursday, 23 May 2013

17 Comments
  1. A propósito de rumores - embora este não provenha de redes sociais:

    Lembra-se do SC Braga 2-3 Sporting CP, especificamente da "flash-interview" e da conferência de Jesualdo Ferreira, após o jogo? Revisite, vale a pena. Depois reveja a capa do jornal desportivo Record.

    ReplyDelete
  2. Anónimo, não tenho (vontade de encontrar) meio de revisitar «flash-interviews» e capas passadas de jornais, especialmente quando não saberia minimamente o que procurar dado não saber ao que se refere.
    Mas se puder ajudar e tiver relevância, por favor faça-o.

    ReplyDelete
  3. A capa do Record é a de hoje: http://www.record.xl.pt/capas/default.aspx

    A conferência de imprensa deve andar por aí algures (não tenho tempo para estar agora a procurar). Sucintamente, expunha uma simpatia exagerada de JF perante o Braga (mesmo tendo em conta que já por lá passou), o que me levou - e acredito que a mais gente, a pensar que o futuro de JF podia estar ali, em Braga.

    ReplyDelete
  4. Desconhecia, um tanto surpreendente mas até faz algum sentido. Fico satisfeito, sobretudo por Jesualdo, mas não vejo qualquer coisa negativa na sua ida para o SC Braga. Nessa capa chamo atenção para a óptima notícia da renovação de Bruma. Ficam a faltar Ilori e Dier. Moutinho e James de saída para o AS Mónaco. Vitor Pereira - segundo jornal - renovará, Carlos Eduardo e Licá a caminho do «Dragão». Aqueles tipos não falham (FCP).

    Sobre o «post», é verdade ou mentira? Há forma de negar o boato, prová-lo mentiroso? Parecer-me-ia importante que fosse feito. Ou a ser verdade, que se soubesse.

    ReplyDelete
  5. sobre o Jesualdo, o boato não nasceu nas redes sociais mas no Record.

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=822980

    ReplyDelete
  6. Sportinguista que é Sportinguistas, nem as folhas deste pasquim utiliza para limpar o cu.

    Saudações leoninas.

    ReplyDelete
  7. Respondendo à pergunta do post. É mentira. E basta passar nas instalações do Sporting (atendimento aos sócios - o boato é este) para comprovar que é mentira.

    Espero que um blog como o teu, de qualidade extrema, não venha a resvalar para a crítica fácil e desajustada.

    Tu és um gajo inteligente, M. Humberto, um dos mais inteligentes de toda a blogosfera e por isso sinto-me defraudado com o post. Primeiro confirma-se se o boato é verdade e depois sim, insurge-se (ou não) com o facto.

    Deixa lá este meu desabafo, quando voltares ao registo de qualidade isto passa-me!

    @braço!

    ReplyDelete
  8. Caro Manuel Marques, alguma verdade. Os diários desportivos especulam muito. Confiar neles para efeitos de 'análise', é um erro. Além disso são instrumentalizados pela conveniência dos clubes, em especial os 2 de Lisboa, Benfica e Sporting.

    Contudo, conseguem manter-nos razoavelmente informados.

    Imagine ter de consumir / confiar unicamente no que 90% dos imbecis publica / discute no facebook, twitter, ou outras redes sociais. Ao fim do dia, os jornais desportivos ainda dão 30-0 a tudo isto.
    Aquilo que vale para redes sociais, vale de igual modo para o universo dos «blogues». Aliás um dos traços mais giros da «blogoesfera» é constantemente bater nos diários desportivos ao mesmo tempo que pega em toda e qualquer notícia que (jornais) publicam para alimentar o dia-a-dia dos seus «blogues».

    ReplyDelete
  9. "Primeiro confirma-se se o boato é verdade e depois sim, insurge-se (ou não) com o facto". JL Martins, ainda que eu conhecesse a verdade sobre o boato, nunca lerias aqui qualquer linha / opinião / julgamento sobre a matéria. Isto é, se eu soubesse ser verdade não falaria na questão, embora fosse um cenário grave.
    De igual modo, se soubesse ser mentira, também não falaria sobre a questão, porque seria um não-assunto.

    Gostaria de sentir-me esclarecido, razão pela qual este «post» faz uma pergunta. Não sei desse modo onde leste "crítica" ou "insurgimento".

    No mais, a orientação que procuro na resposta é essa que acabaste de dar: ser mentira. Se é ou não mentira continuo sem saber porque como calcularás nunca me passou pela cabeça que a esposa de Bruno de Carvalho fosse trabalhar para o serviço de atendimento ao sócio na secretaria.

    Abraço.

    ReplyDelete
  10. Já anda por aí a resposta da dita cunhada. Vale a pena ler, até para perceber ao que se chega neste mundo virtual.

    SL

    ReplyDelete
  11. Caro Manuel Humberto,

    Já lhe respondi no meu blogue que o caso me foi desmentido pessoalmente por pessoa da minha confiança que está "dentro" do assunto. Quanto ao alegado impedimento a Jesualdo Ferreira de se despedir da equipa, a informação/boato originou, de facto, com o Record.

    Um dos problemas, neste contexto, centra-se no facto do novo presidente ainda não ter uma verdadeira e total noção do que consta ser líder do Sporting. Em parte a sua arrogância, em parte a sua insistência em cultivar uma certa imagem, não lhe permitiram reconhecer que aparência e percepções contam, por vezes mais do que os factos, e são invariavel e maliciosamente explorados. Isto, como bem sabe, de quem não é simpatizante da pessoa.

    Um grande abraço.

    ReplyDelete
  12. Rui Gomes, enquanto escrevia esse comentário, estava precisamente a citá-lo com um «link» para o seu comentário, no seu «blog». Pessoalmente, o seu esclarecimento é mais do que suficiente para não sentir dúvidas sobre o tema.
    Quanto a Jesualdo, subscrevo, motivo pelo qual também não dei crédito ao boato (notícia, pelos vistos, dado ter partido dum diário). Seria uma coisa demasiadamente esquisita.
    Quanto às 'ofertas de emprego', senti dúvidas pelos motivos que aponta.
    Ainda bem que não passa de rumor.

    Um forte abraço.

    ReplyDelete
  13. Caro Manuel H., também não desprezaria a necessidade de tirar a limpo a falsidade ou verdade na história que circulou. Estranho é quem dá tudo como adquirido, sem questionar nada. Esse género de seguidismo e cegueira, nunca.
    SL!

    ReplyDelete
  14. Caro Gustavo, é tal e qual como afirma, embora neste caso nem fosse questionar, meramente perguntar, e como referi mais acima em resposta a JL Martins, se eu soubesse que a história relatada era verdadeira, embora se tratasse de situação censurável, dificilmente a discutiria aqui. Mas isto são feitios, a maioria gosta de dissecar os podres do Sporting, eu confesso que não gosto, nem uso este «blogue» para esse efeito. Subscrevo ainda a necessidade de rejeitar o "seguidismo" e "cegueira" que menciona, infelizmente em voga, hoje. Mas os pequenos seguidistas (sectários) que refere, eram os pequenos juízes de ontem. Gente constantemente a emitir opinião (de forma estúpida), julgamento (de forma estúpida), sentença (de forma estúpida). Hoje dizem «yes man» a tudo (de forma estúpida).
    Pessoas intelectual e emocionalmente insuficientes.

    Um abraço.

    ReplyDelete
  15. Estou curioso para ver um artigo aqui sobre a venda de James e Moutinho, nomeadamente os valores descriminados para cada um...

    ReplyDelete

Search This Blog