Palmarés

Internacional, equipas

Goalball (D. Adaptado)

1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
Hóquei em Patins
:
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
3 Taças dos Vencedores das Taças
2 Taças CERS
Futebol:
1 Taça dos Vencedores das Taças
Atletismo:
Pista feminino
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
Cross masculino
14 Taças dos Clubes Campeões Europeus
Pista masculino
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
Andebol:
2 Taças EHF Challenge

Nacional, equipas

Futebol:
22 Campeonatos Nacionais
16 Taças de Portugal
8 Supertaças Cândido de Oliveira
Andebol
:
18 Campeonatos Nacionais
15 Taças de Portugal
3 Supertaças
Hóquei em Patins:
7 Campeonatos Nacionais
4 Taças de Portugal
2 Supertaças António Livramento
Atletismo:
Pista feminino
46 Campeonatos Nacionais
Pista Coberta feminino
22 Campeonatos Nacionais
Cross feminino

5 Campeonatos Nacionais
Pista masculino

48 Campeonatos Nacionais
Pista Coberta masculino
17 Campeonatos Nacionais
Cross masculino
46 Campeonatos Nacionais
Futsal:
13 Campeonatos Nacionais
5 Taças de Portugal
6 Supertaças
2 Taças da Liga
Natação
:
6 Campeonatos Nacionais feminina
6 Campeonatos Nacionais masculina
2 Taças de Portugal masculina
Basquetebol:
8 Campeonatos Nacionais
5 Taças de Portugal
Voleibol:
2 Taças de Portugal feminino
1 Supertaça feminino
5 Campeonatos Nacionais masculino
3 Taças de Portugal masculino
3 Supertaças masculino

 

 
Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.

O melhor do clube são as pessoas, mas não são quaisquer pessoas. Foram os nossos fundadores, atletas e treinadores. É a nossa história. O clube não és tu, não sou eu, nem «somos nós». São eles. As mensagens que publicarmos evidenciarão esse intuito, versando sobre a instituição, a sua notável história, acumulado de feitos presentes e passados, proeminentes homens que a serviram e ergueram, cumprimentando as suas memórias mas mais importante, preservando a sua autoridade, ainda que não vivam entre nós.

Porque há adeptos, mas há também adeptos, concordando com o sportinguista treinador rival. Ainda em Jorge Jesus e alguma imagem de clube: duas visões distintas ...

Monday, 27 May 2013

A primeira, do meu irmão. Publicada no seu «facebook»:

Vão gozar o Dom Pedro! Artur és incompetente. Luís Filipe Vieira és incompetente. Jorge Jesus és incompetente!! Se eu tivesse alguma influência iriam todos hoje corridos ao pontapé. O Benfica neste momento é uma fonte de rendimento para os mafiosos incompetentes, para os treinadores incompetentes. O Benfica acaba em 2º e a SAD satisfeita juntando a bastantes tristes que celebraram isso como uma vitória. Houve oportunidade de se mudar. 83% continuou a alimentar esta fantochada toda! Mas que merda de gente é que está metida no Benfica??!! Aos meus amigos que me criticam por estar sempre a dar porrada no Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira, aqui vos digo: Contra factos não há argumentos. Não espero outra coisa como Benfiquista que sou, e independentemente do que poderá acontecer nos próximos 2 anos, a saída de Luís Filipe Vieira e de Jorge Jesus para começar. De arrasto, Artur, rua com o cão, fizeste merda suficiente esta época que não consegue ser camuflada com algumas boas defesas. E rua com todos aqueles que este ano fizeram com que o Benfica não triunfasse. Os negócios são importantes sim, pois são esses que trazem dinheiro, mas lembrem-se que quando o clube ganha títulos, ganha muito mais, inclusivamente mais dinheiro. Benfica terás sempre o meu apoio incondicional, e se para isso tiver que ser um de muitos como espero e desejo, a tirar esta corja dali, então vamos. E acho que neste momento, não haverá outra solução!

A segunda, de um amigo. Publicada também no seu «facebook»:

Mais do que desiludido com a derrota no jogo de hoje (e com mais uma arbitragem que, objectivamente, nos prejudicou), estou desiludido com a atitude da equipa, que não esteve presente na consagração dos vencedores, e de alguns adeptos que, em menos de um mês, passaram a considerar «bestas» aqueles que eram «bestiais».

Se muitas vezes nos queixamos que alguns dos outros não sabem ganhar, hoje, mostrámos que alguns de nós não sabem perder -- Henrique Martins da Costa

Por último, lia há pouco que um adepto do Benfica foi detido por tentativa de agressão ao seu treinador. Muito feio. Há exemplos para os quais podemos olhar. Visionava há dias Jorge Jesus enquanto se dirigia ao seu plantel, Sporting Clube de Braga, em ambiente informal, explicando à mesa, ao seu grupo, aquilo que no seu entender é um adepto. Porque há adeptos, mas há também adeptos, concordando com o sportinguista treinador rival.

3 comentários:

Anonymous said...

Vergonhoso Benfica.
Jogadores sem cumprimentar o PR na Tribuna (Não posso com o gajo - mas representa e é por isso bem mais q qq m#*das q joga àbola); e depois desaparecem para os balneários sem ver a taça a ser entregue!!!
Adeptos a sair do estádio mal sofre golo, a recepção aos jogadores... Mau demais.

Anonymous said...

O MM com estes toques pessoais nos posts fica a parecer menos extraterrestre e um gajo mais normalzinho ...

Anonymous said...

Todas as versões são válidas. Um clube como o Benfica não vive de sonhos e quases...!

Post a Comment