Palmarés

Internacional, equipas

Goalball (D. Adaptado)

1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
Hóquei em Patins
:
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
3 Taças dos Vencedores das Taças
2 Taças CERS
Futebol:
1 Taça dos Vencedores das Taças
Atletismo:
Pista feminino
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
Cross masculino
14 Taças dos Clubes Campeões Europeus
Pista masculino
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
Andebol:
2 Taças EHF Challenge

Nacional, equipas

Futebol:
22 Campeonatos Nacionais
16 Taças de Portugal
8 Supertaças Cândido de Oliveira
Andebol
:
18 Campeonatos Nacionais
15 Taças de Portugal
3 Supertaças
Hóquei em Patins:
7 Campeonatos Nacionais
4 Taças de Portugal
2 Supertaças António Livramento
Atletismo:
Pista feminino
46 Campeonatos Nacionais
Pista Coberta feminino
22 Campeonatos Nacionais
Cross feminino

5 Campeonatos Nacionais
Pista masculino

48 Campeonatos Nacionais
Pista Coberta masculino
17 Campeonatos Nacionais
Cross masculino
46 Campeonatos Nacionais
Futsal:
13 Campeonatos Nacionais
5 Taças de Portugal
6 Supertaças
2 Taças da Liga
Natação
:
6 Campeonatos Nacionais feminina
6 Campeonatos Nacionais masculina
2 Taças de Portugal masculina
Basquetebol:
8 Campeonatos Nacionais
5 Taças de Portugal
Voleibol:
2 Taças de Portugal feminino
1 Supertaça feminino
5 Campeonatos Nacionais masculino
3 Taças de Portugal masculino
3 Supertaças masculino

 

 
Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.

O melhor do clube são as pessoas, mas não são quaisquer pessoas. Foram os nossos fundadores, atletas e treinadores. É a nossa história. O clube não és tu, não sou eu, nem «somos nós». São eles. As mensagens que publicarmos evidenciarão esse intuito, versando sobre a instituição, a sua notável história, acumulado de feitos presentes e passados, proeminentes homens que a serviram e ergueram, cumprimentando as suas memórias mas mais importante, preservando a sua autoridade, ainda que não vivam entre nós.

Quero muito, acho que posso, e já mando.

Saturday, 16 March 2013

Vai fechar-se um ciclo - José Couceiro 

Notícia o Record - Amanhã chegará o discurso de vitimização a reacção

16 comentários:

Miguel Nunes said...

"Comprei 25 jogadores, alimentei os outros todos, portanto tenciono continuar com o mesmo tipo de atitude até sair. Se tiver de vender quem comprei ou se tiver de vender quem alimentei, qual é o problema?" Godinho

Isto n dá prisão?

JMM said...

Miguel Nunes como sócio do Sporting essas declarações do Presidente envergonham-me como pouco fez antes.

Quem "alimenta" os jogadores é o Sporting Clube de Portugal. O faz em troca de um serviço que exige respeito mutuo.

O que GL afirma é uma vergonha para qualquer Sportinguista.

Manuel Humberto said...

O ponto final e mudança de caderno (mais do que virar de página) está à vista, felizmente.

Manuel Humberto said...

E Miguel Nunes, não sei se tens visto mas já 2 ou 3 notícias saíram sobre a possível transferência de Carrillo para Inglaterra.

Miguel Nunes said...

cá fala-se mt no Atletico Madrid, p o Carrillo. Que a nova direcção entre rapidamente em funções.

Miguel Nunes said...

estava aqui a pensar. O Godinho Lopes só me fez lembrar o Artur Jorge qd foi p o SLB em 90's

Pegou numa equipa cheia de craques. Um ano antes Rui Costa que se tranferiu nessa época nem era indiscutível. 2 anos depois ficaram Hassan, Marcelo, Clóvis, Paulão, Luis Gustavo, enfim... tantos que já nem me lembro bem.

Uma gestão dos activos (jogadores) tão catastrófica como a desta direcção do Sporting. O slb só agora se está a levantar das decisões de há 20 anos atrás.

GC said...

Caro Manuel Humberto:

O blog Sporting Visto Por Nós disponibiliza a entrevista que Couceiro deu ao jornal Record. Desafio-o a lê-la, no dito site ou em outro lugar qualquer. E ficarei ansiosamente à espera de um post seu que enumere as propostas concretas do seu candidato. É que, depois de a ler mais ou menos na diagonal, pareceu-me um desafio interessanta. Porém, se o aceitar, não vai ter vida fácil. A melhor das sortes!

P.S.: "equilibrar conta de exploração até ao fim da próxima época", "reestruturação", "equipa vinda do terreno" e outras frases do género não contam, como é lógico.

P.S. 2: Se tiver paciência, e visto que é um adepto da honestidade, conte e enumere também as mais ou menos directas referências a BdC. Faça um post também com isso. Sinceramente, entre propostas e farpas, pareceu-me que o resultado foi de "15 a 0" para a equipa forasteira. Mas tenho a certeza que o amigo Manuel Humberto vai desmentir-me em toda a linha.

SL

GC said...

Só uma pérola, irresistível: Couceiro diz que quer reduzir o orçamento em 40%, mas diz que não sabe até que valor concreto é que essa redução pode ir. Posso dizer que isto é demagogia? É que se ele não sabe quanto é que aqueles 40% representam isso significa que também não conhece a realidade do clube. 40% é só uma laracha mandada à parede, a ver se cola. Isto é que é honesto?

Anonymous said...

....negativo, o ciclo que se vai fechar ! pior do que está, espero nunca mais ver!!

Lionheart said...

O GL pode ter comprado 25 jogadores, mas não foi ele que os pagou. É o Sporting que vai ter de os pagar, por isso não tem nada de se armar em emproado.

O Bruno de Carvalho está a usar o Sporting para se promover e a essa fundação. O Sporting não precisa do Bruno de Carvalho e da Fundação Aragão Pinto. O Bruno de Carvalho e a Fundação é que precisam da notoriedade do Sporting, tanto assim é que se ele não fosse candidato às eleições do Sporting, a comunicação social não queria saber do que ele anda a fazer em Moçambique. E era logo ali que ia buscar "investidores". Há lá um "capital" do caraças. A última coisa que o Sporting precisa, muito menos agora, é de um pendura na presidência, pá.

Anonymous said...

Em Moçambique o Eterno candidato não encontra nada. Foi, ao que dizem ao serviço da FAP. Há quem diga que foi negociar escolinhas de futebol em nome da Fundação, em concorrência com o Sporting! Curiosamente a Fundação Aragão Pinto faz jus a um sportinguista ferrenho (e familia) que conheci. Tenho dúvidas que assim seja e seria de bom tom que BC esclarecesse. SLL

Manuel Humberto said...

GC, nao li a entrevista, mas amanha fa-lo-ei com certeza. Na tematica de insinuacoes nao me parece que tanto eu como o Pedro possamos ser acusados de alguma coisa. Pela milesima vez: Bruno de Carvalho (na minha opiniao) nao e perdido nem achado no Sporting dos ultimos 1, 2, 5, 10, 15 ou 100 anos. Agora nao me peca para ficar indiferente a desonestidade e ao ziguezague da maioria dos seus apoiantes. O GC nunca me viu dizer que Bruno de Carvalho e a "continuidade" de alguma coisa. Mas por outro lado ja viu Bruno de Carvalho e muitos dos seus apoiantes lancar a acusacao a outros.

A desonestidade e essa. E aquilo que digo, e: pelos seus (apoiantes e o proprio Bruno de Carvalho) criterios, julgando ou usando-me dos rotulos desonestos que essa desonesta retorica tenta colar a outros, segundo os seus proprios criterios, Bruno de Carvalho seria sem duvida a "continuidade". Ou nao seria?

O Sporting dos queques, vaidosos, betinhos e da socielite - Bruno de Carvalho.
O Sporting de gente que nada tem para apresentar em futebol - Bruno de Carvalho.
O Sporting de interesses particulares que se confundem com os interesses do clube - Bruno de Carvalho, na medida da fundacao a que preside.
Mas sobretudo, o Sporting que anda as cegas, atras de vozes e votos de fe - Bruno de Carvalho.

Verdade ou mentira? Sao os criterios de quem reclamava "ruptura" e agora acusa outros que nada tem a ver com estes rotulos de ... "continuidade".

Ou os apoiantes de Bruno de Carvalho e o Bruno de Carvalho podem fazer toda a gente de parva?

Manuel Humberto said...

Lionheart, claro que e o Sporting. Parte foi o Sporting, outra parte os investidores / parceiros. Tudo la metido nos 'fundos', mecanismos brilhantes e fabulosos que tanta gente apreciou ...

Muito facil endividar uma instituicao, em sua representacao, e quem diz o Sporting dira tantos outros clubes. Nao custa - literalmente - nada.

Manuel Humberto said...

E GC, "nada a ver com o Sporting" = grosso da accao / problemas / descalabro que nos trouxe ate aqui. Bruno de Carvalho nao tem rigorosamente nada a ver com isso. Por que motivo acusam o outro candidato de ja ter? A medida da desonestidade e esta.

Noutro plano, (e nao me refiro em concreto ao GC), assumam-no como 'messias'. Ao menos assim faria sentido. Ele pode ser o 'messias' sem que os outros sejam necessariamente os maus da fita, e nesse so ele tem as solucoes, so ele tem o exclusivo do combate ao endividamento, mais sportinguista do que todos e qualquer um mas em plano de igualdade com os eleitores, logico ... "o Sporting sao voces, socios desta grande instituicao". Todos menos quem tambem se apresenta como solucao ... porque 'messias' e unico, caso contrario nao se apresentaria dessa forma.

GC, isto e uma religiao. Quase seita. Eu nao duvido do sportinguismo dele. Mas seja honesto na pele qu veste de candidato e nao insulte a inteligencia de ninguem.

Lionheart said...

Manuel, olha aqui. Num dia o Couceiro é um "banana" que não tem jeito para acção. Agora está a fazer uma campanha de rufia, porque o Bruno está farto de ver o seu nome mencionado. Por acaso o Bruno não tem feito nada para que se falem dele. Nadinha mesmo! Não se pode falar no Bruno, pronto.

Pá que palhaço. Não é possível ter respeito por isto. O Bruno Carvalho do beifica, que fez lá aquela campanha ridícula contra o Vieira, mesmo assim é mais adulto que este.

http://www.ojogo.pt/jornaldodia/interior.aspx?content_id=3113020

Manuel Humberto said...

Sim, e além disso convidou-o em 2011. Não tem qualquer substrato, conteúdo. É um verbo de encher, mais nada. Seria / será mais um Pedro Santana Lopes ou um Eduardo Barroso. Só que pior, quando entre os 3 viesse o Diabo e escolhesse. Infelizmente todos eles (e tantos outros) associados ao Sporting. Não existe ali nada. É só fachada e ainda por cima muito pobre. Enganou-nos bem (a mim pelo menos) em 2011.

Post a Comment