“A substância fundamental do progresso desportivo do Sporting é um fogo clubista que incessantemente se acende. É o suporte de vida do espírito leonino; é uma matéria viva ...”


No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas, bem como um depósito para comentários sobre diversos tópicos que vou deixando um pouco por toda a parte.
Para deixar um comentário: Clica no título do respectivo 'post' (à direita do texto). Alternativamente, usa a tua conta do FB. Regras superficiais de utilização: Emprega bom-senso.

Factos:

José Couceiro nada tem a ver com Luís Godinho Lopes, José Eduardo Bettencourt, Filipe Soares Franco, António Dias da Cunha, José Roquette, Pedro Santana Lopes, José Sousa Cintra, Jorge Gonçalves e tantos outros que viajam no tempo ao longínquo 1906. A actuação errática bem como a actuação benéfica de todos os acima mencionados em nada se relaciona com José Couceiro.

José Couceiro, como diria Bruno de Carvalho, é um profissional de futebol. Não tem sangue azul e não tem, ao contrário de Bruno de Carvalho, qualquer relevo na socialite Portuguesa. Não preside, ao contrário de Bruno de Carvalho, a nenhuma fundação dos Aragão Pinto, nome que cairia lindamente num qualquer escudo de armas Português. Desconheço se as famílias de Bruno de Carvalho se cruzam nalguma árvore aristocrática Portuguesa. Os Peyroteo tenho eu a certeza absoluta que não se cruzam. Ao contrário do que faz Bruno de Carvalho, José Couceiro não gasta tempo a atirar barro à parede, nem se perde por rótulos ou pessoalizações bacocas.


Augusto Inácio no fim de 1999/00, juntamente com Luís Duque e Carlos Freitas, operaram a revolução / construção mágica do plantel de internacionais que iniciou a temporada 2000/01. Augusto Inácio faz parte da corja em muitas quantidades?, assim-assim?, ou só um bocadinho?

A «corja» bancária, financiadora e credora do Sporting, instituições que negoceiam e disponibilizam aos dirigentes executivos do Sporting CP os meios para que tomem as suas, e só suas, opções: Bruno de Carvalho caso se veja eleito não trabalhará com a «corja»? Será a fundação Aragão Pinto a financiar a actividade do Sporting CP? Serão bancos estrangeiros? Capitais privados Moçambicanos?

Associações-simples de ideias tanto do agrado dos apoiantes de Bruno de Carvalho: estamos endividados até ao pescoço em Portugal. Vamo-nos também endividar além-fronteiras? A «corja» estrangeira é melhor do que a «corja» Portuguesa?

Como foi o debate? 15 e 19 de Março, não era? Alguém sabe como correu o 1º debate? Digam de vossa justiça, por favor. «Os debates são espectáculos mediáticos e o Sporting tem de deixar de ser um circo. Eu queria um debate com os responsáveis financeiros das candidaturas, mas os outros não têm ...» (Bruno de Carvalho). Filosofia dos cínicos - cinismo.

Está na cara que Bruno de Carvalho nada tem a ver com a mediocridade reinante no Sporting. José Couceiro, já tem.

Posted on

Friday, 15 March 2013

23 Comments
  1. Sabe uma coisa, Manuel? Eu não tenho nenhuma procuração para defender o Couceiro, mas há coisa que tenho de dizer sobre o seu currículo. O Couceiro não é rico. É uma pessoa que precisa de trabalhar e por isso tanto passou pelo Alverca, como pelo porco, como pelo CSKA de Moscovo. A ser assim sujeita-se a altos e baixos na carreira, porque não tem a independência financeira para só poder trabalhar quando quer e aceitar projectos que dêem garantia de sucesso.

    Seria excelente poder fazer a gestão de carreira que faz o Michael Laudrup por exemplo. Como ganhou muito dinheiro como jogador, só treina quando lhe oferecem condições financeiras muito vantajosas e investimentos vultuosos nas equipas. E mesmo assim, depois de um falhanço na Rússia, passou a resguardar-se mais, por uma questão de gestão de imagem, só voltando ao mercado para entrar na Premier League através dos galeses do Swansea, de onde sairá brevemente para voos mais altos. Opção sábia, mas apenas disponível para quem já tem uma conta bancária recheada.

    Por isso, a tralha que rodeia o queeque armado em revolucionário que lave a boca, porque muitos deles nem sabem o que é trabalhar, estando bem protegidos e agarrados a tachos na política uma vida inteira. Não é dessa gente que o Couceiro recebe lições sobre como dirigir uma equipa ou um clube de futebol. Quando se sujeitarem à mesma concorrência e grau de risco para as suas carreiras a que estão sujeitos os profissionais de futebol podem abrir a boca.

    ReplyDelete
  2. Queria dizer Lokomotiv de Moscovo e não CSKA, peço desculpa pelo lapso.

    ReplyDelete
  3. Bruno de Carvalho é um palerma que colhe junto de uma maioria compreensivelmente desorientada ou uma minoria de atrasados mentais como este palhaço, este, ou este. A continuidade são as cabecinhas destes imbecis que andam ao sabor do vento ou vozes que falam no escuro.

    A acefalia é tanta que chegam (na sua simpatia decerto) a argumentar "chama-se Peyroteo mas não significa que pertença à aristocracia". O que é que "Peyroteo" tem a ver com a aristocria caralho? Tamanho clube nas mãos de imbecis. Votem novamente nos vaidosos, na merda do Bruno de Carvalho e do Vivente Moura, deixem-se ir por chavões para não sairmos de onde estamos. O Sporting é aquilo que tantos fizeram e continuam a fazer dele.

    ReplyDelete
  4. Ai Deus. A negociação com os credores vai ser duríssima (vê a capa do "Expresso"), se o Sporting não sair destas eleições com uma direcção de jeito, estamos lixados com um F grande.

    ReplyDelete
  5. Há muito, enquanto os imbecis ficavam tristinhos porque Godinho Lopes falhou contratar mais um avançado há uns meses, e essa capa do Expresso serve também todos quanto andaram com almofadas por baixo desta direcção.

    ReplyDelete
  6. Atrasado mental deves ser tu, oh Manel!

    ReplyDelete
  7. És um sujeito muito estúpido, ou desonesto e mentiroso. O atrasado mental é uma grande ofensa a algumas pessoas que sofrem infelizmente de atraso mental mas aplicado a ti é a forma de não perder tempo a discutir qual das 3 parcelas é a maior. Isto é a verdade. Do contrário assumirias as tuas preferências sem recorrer à mentira. Como és estúpido e desonesto, logicamente, não consegues e vais pelo caminho mais curto.

    O mesmo serve o individuo que escreve no Leoninamente. Extremamente estúpido, desonesto e mentiroso, tal como tu. Do contrário não atribuiria a José Couceiro uma pseudo-fachada / imagem / rótulo com base na declaração de 'não desejar incriminar ninguém', isto sobre a auditoria de gestão.

    Sabes porquê oh meu atrasado mental? Nem nós podemos partir para uma auditoria (caso se realize) com o intuito de à partida desejar incriminar alguém, nem somos nós (quem pede a auditoria) quem a irá realizar. Logo, é somente normal que José Couceiro, Bruno de Carvalho, ou qualquer outra pessoa, afirme 'não desejar incriminar ninguém'. Quem eventualmente infere acusações criminais sobre alguém são a polícia ou os tribunais. Não és tu, nem eu, nem o Couceiro, nem o Carvalho nem os auditores.

    Mas gentinha como tu e o outro individuo de forma desonesta fazem lá as construções interpretativas da forma estúpida que sempre fazem. E tu podes dizer-me 'mas não tenho culpa Manel'. E dou-te razão mas como falamos do Sporting a minha sanidade em relação ao clube que TU gostas é mais importante do que a falta de responsabilidade que tens sobre a tua estupidez. Responsáveis por ela? Meio, genes, experiência, educação, um bocadinho de todas ... as mesmíssimas responsáveis pela minha estupidez, por exemplo. Só que as doses diferem e como te disse há umas semanas eu não me acho superior a ninguém.

    Eu estou um bocadinho abaixo do normal. És tu que és muito medíocre.
    Acredita Bancada de Leão, não o diria se não fosse verdade.

    ReplyDelete
  8. Ridículo ... fala fala cheio de moral e depois o melhor que faz é insultar quem tem opinião contrária.

    As melhoras, talvez um dia aprenda a discutir sem insultar.




    ReplyDelete
  9. Não Sérgio, mentira e desonestidade não são opiniões. Tem direito a exprimi-las - não contesto, mas eu tenho o direito de chamá-las pelo que são: desonestidade e mentira.

    Sérgio já agora, não foste tu que disseste que os debates eram a 15 e 19 de Março? Então, foi elucidativo, gostaste do debate?

    ReplyDelete
  10. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  11. Foi isso que constou que seria dia 15 e 19!????

    Espera estás a querer insinuar que tam´bem serei mentiroso e desonesto Ok ... ainda bem que assim é porque se fossem todos honestos e verdadeiros como tu estaríamos bem fodidos :) !!!

    As melhoras

    ReplyDelete
  12. Pelo caminho mais curto vai tu, desde que a selecções começaram. Achas que ês muito inteligente, apelidas os outros de atrasados mentais, de estúpidos e outras coisas mais, atiras textos como se fosse verdades absolutas mas no final, nao contestas nada do que se escreve, apenas e só atiras ódio e desonestidade intelectual.

    Mas realmente já perdi muito tempo contigo, e o me problema foi mesmo ter descido ao teu nível e pensar que se poderia discutir o Sporting ou outra coisa qualquer.

    Fialas dos Brunetes, mas às tantas és bem pior que eles.

    ReplyDelete
  13. Selecções=eleições (maldito corrector ortográfico)

    ReplyDelete
  14. Selecções=eleições (maldito corrector ortográfico)

    ReplyDelete
  15. Não, óbvio que isso não é ser desonesto. Essa parte era sobre os comentários e discussão acima.

    Daí, "já agora" (novo assunto).

    Constou que seriam a 15 e 19, sim. E dado o «post» entraste aqui com duas pedras na mão e escreveste, "ao menos vai-te informar melhor porque os debates já estão marcados. Quem é que quer esquivar-se aos debates?". Não foi isso que escreveste? É que na altura soubeste atirar as pedras. Num momento posterior já nada disseste sobre o assunto.

    Mas novamente (sem qualquer ironia): isso não é desonestidade. Essa parte relacionava-se aos outros assuntos e exemplos mencionados.

    Obrigado pelas melhoras, há 8 ou 9 facetas da minha vida que realmente precisariam de melhoras. A ver vamos se o teu desejo ajuda. Abraços democráticos e sportinguistas ...

    ReplyDelete
  16. Manuel Humberto,

    Na altura afirmava que lhe disseram que o BdC estava a fugir aos debates.

    Não foi com pedras na mão apenas lhe fiz um reparo já que foi tão peremtorio a acusar o BdC.







    ReplyDelete
  17. Bancada de Leão, vês como insistes na caracterização feita? Quais "brunettes"? Sabes onde podes meter essa linguagem não sabes?

    Desde o primeiro dia e já vão não sei quantos meses deixei claro que são opções, 'escolhas', e num «post» muito concreto que versou sobre a radicalização na palavra e acções (actos praticados por claques ou 1 claque associados / instrumentalizados pela direcção demissionária do Sporting) onde para mim, obviamente, é tudo a mesma coisa. Não recebo lições de ninguém sobre moderação.

    De uma vez por todas, não sejas estúpido: tu vês o mundo em tons de 'brunettes' e 'barbies' e 'rockettes'. Mas isso és tu e a generalidade dos apoiantes activos de Bruno de Carvalho na «blogoesfera». Está claro?

    ReplyDelete
  18. Está claro que tu nao percebes nada disso, isto para mim está claro. And apor cima, achas que percebes.

    E já te disse...estúpido deves ser tu. Fim da conversa, porque realmente tu fazes lembrar aqueles putos que a bola é deles e só brinca com ela quem queres....

    Fica lá com a tua altivez, com os teus argumentos saloios de quem acha que sabe tudo.

    ReplyDelete
  19. 'Disso' o quê, auditoria de gestão? Sei pouco mais que nada mas o suficiente para perceber que 'incriminar alguém' é conversa de totós como tu. Um conselho: não vejas o Sporting como uma bola e um brinquedo. Não sabes processar a informação que os olhos captam, não tentes de forma desonesta influenciar outros. Uma argumento a todos os títulos saloio: a estupidez é uma couve, ao mesmo tempo fruto e semente. É mesmo Bancada de Leão, embora não o percebas.

    ReplyDelete
  20. Lá está...insulto gratuito, sem sentido nem significado. A tua marca registada...

    Eu vejo, respiro, sinto, transpiro o Sporting, estou "lá" sempre que é necessário...bola e brinquedo? Isso deve para ser para o GL que queria brincar sozinho!

    ReplyDelete
  21. Tenho muito mais simpatia por quem quer estar e não pode: quer por impossibilidades financeiras, tempo ou distância. 'Vês', 'respiras', 'sentes' e 'transpiras' não é predicado de nada. Há milhões como tu e falares mais uma vez em Godinho Lopes é nova prova da tua estupidez e desonestidade, querendo associá-lo a um dos candidatos da forma que fazes no teu «blog». 'Estás sempre lá quando é preciso', preciso seria que estivesses com qualidade. Sem ela, a sério: não vás. Limita-te às bancadas do estádio.

    ReplyDelete
  22. Deve haver uma altura em que uma resposta tua será sem um insulto. Deve ser possível, acredito que és capaz de melhor do que tens feito até agora.

    A qualidade não és tu que determina, meu caro, e ainda bem. Podes opinar, é um direito que te assiste, mas pouco mais. De resto não decides a qualidade, e nem essa brejeirice do "limita-te às bancadas do estádio" faz com que sejas sério!

    ReplyDelete
  23. "Tenho muito mais simpatia por quem quer estar e não pode: quer por impossibilidades financeiras, tempo ou distância."

    também tenho simpatia e respeito, que fique claro, já que és rei e senhor a deturpar.

    ReplyDelete

Search This Blog