Palmarés

Internacional, equipas

Goalball (D. Adaptado)

1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
Hóquei em Patins
:
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
3 Taças dos Vencedores das Taças
2 Taças CERS
Futebol:
1 Taça dos Vencedores das Taças
Atletismo:
Pista feminino
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
Cross masculino
14 Taças dos Clubes Campeões Europeus
Pista masculino
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
Andebol:
2 Taças EHF Challenge

Nacional, equipas

Futebol:
22 Campeonatos Nacionais
16 Taças de Portugal
8 Supertaças Cândido de Oliveira
Andebol
:
18 Campeonatos Nacionais
15 Taças de Portugal
3 Supertaças
Hóquei em Patins:
7 Campeonatos Nacionais
4 Taças de Portugal
2 Supertaças António Livramento
Atletismo:
Pista feminino
46 Campeonatos Nacionais
Pista Coberta feminino
22 Campeonatos Nacionais
Cross feminino

5 Campeonatos Nacionais
Pista masculino

48 Campeonatos Nacionais
Pista Coberta masculino
17 Campeonatos Nacionais
Cross masculino
46 Campeonatos Nacionais
Futsal:
13 Campeonatos Nacionais
5 Taças de Portugal
6 Supertaças
2 Taças da Liga
Natação
:
6 Campeonatos Nacionais feminina
6 Campeonatos Nacionais masculina
2 Taças de Portugal masculina
Basquetebol:
8 Campeonatos Nacionais
5 Taças de Portugal
Voleibol:
2 Taças de Portugal feminino
1 Supertaça feminino
5 Campeonatos Nacionais masculino
3 Taças de Portugal masculino
3 Supertaças masculino

 

 
Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.

O melhor do clube são as pessoas, mas não são quaisquer pessoas. Foram os nossos fundadores, atletas e treinadores. É a nossa história. O clube não és tu, não sou eu, nem «somos nós». São eles. As mensagens que publicarmos evidenciarão esse intuito, versando sobre a instituição, a sua notável história, acumulado de feitos presentes e passados, proeminentes homens que a serviram e ergueram, cumprimentando as suas memórias mas mais importante, preservando a sua autoridade, ainda que não vivam entre nós.

Não pelo que faz Ronaldo mas pelo que faz Quaresma. Na eventualidade de fazer alguma coisa parecida com o que já fez ...

Tuesday, 18 December 2012

«Quaresma é melhor do que Cristiano Ronaldo».

A frase pertence a Camacho, antigo treinador do Benfica, e estava ontem estampada no diário espanhol El Mundo Deportivo, como que a justificar, uma vez mais, a pretensa intenção do Atlético de Madrid em contratar o jogador. Camacho utilizou ainda a palavra «impressionante» para descrever a forma como Quaresma joga, recordando os tempos em que esteve em Portugal.

«Já na altura dizia muitas vezes ao meu adjunto que ele era um jogador fantástico, capaz de fazer coisas que os outros jogadores nunca conseguiriam. Estive em Portugal quando ele estava no Sporting com o Cristiano Ronaldo e já nessa altura eles deslumbravam. Cada um seguiu o seu caminho e o Ronaldo acabou por se destacar mais por aquilo que fez no Manchester United. O percurso de Quaresma foi diferente, mas tem uma qualidade infinita».

Recordo que estávamos em 2007 e Cristiano Ronaldo atropelava recorde atrás de recorde em Manchester. Quem no seu perfeito juízo afirmaria que Ricardo Quaresma é melhor do que Ronaldo? Camacho afirmou-o e eu concordo com o treinador Espanhol. Por outro lado, por todos os motivos e mais alguns, quem discorda que Ronaldo é muito melhor do que Quaresma? Ninguém discorda como é óbvio. As afirmações são ambas verdadeiras, importando intuir além de uma qualquer afirmação que será sempre curta porque a linguagem é necessariamente curta.

Ricardo Quaresma é um futebolista fabuloso. Fosse o talento alguma coisa mensurável, um futebolista claramente superior a Ronaldo.

0 comentários:

Post a Comment