“A substância fundamental do progresso desportivo do Sporting é um fogo clubista que incessantemente se acende. É o suporte de vida do espírito leonino; é uma matéria viva ...”


No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas, bem como um depósito para comentários sobre diversos tópicos que vou deixando um pouco por toda a parte.
Para deixar um comentário: Clica no título do respectivo 'post' (à direita do texto). Alternativamente, usa a tua conta do FB. Regras superficiais de utilização: Emprega bom-senso.

Não sendo uma pessoa que reúna bens, gosto de estimar objectos. Este postal de Pedro Barbosa esteve perdido durante alguns anos mas, como cada relocalização é uma oportunidade de achar objectos esquecidos, reencontrei-o. Estava entre outras coisas junto a dois bilhetes para um Sporting VS Bolonha de 1998 (o Sporting perdeu em Alvalade por 0-2, Giuseppe Signori jogou pelos Italianos). Olhando a camisola diria que o postal foi talvez comprado em 2006.

Sensação óptima, reencontrar objectos perdidos

Posted on

Friday, 2 November 2012

1 Comment
  1. Grande frase:
    "Não sendo uma pessoa que reúna bens, gosto de estimar objectos."
    Excelente evocação dum grande capitão, dum excelente jogador e dum homem humilde e solidário - Pedro Barbosa - ainda bem que encontraste esse postal, pois essas materialidades são importantes.
    Ajudam a construir as pessoas que somos.

    ReplyDelete

Search This Blog