Palmarés

Internacional, equipas

Goalball (D. Adaptado)

1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
Hóquei em Patins
:
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
3 Taças dos Vencedores das Taças
2 Taças CERS
Futebol:
1 Taça dos Vencedores das Taças
Atletismo:
Pista feminino
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
Cross masculino
14 Taças dos Clubes Campeões Europeus
Pista masculino
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus
Andebol:
2 Taças EHF Challenge

Nacional, equipas

Futebol:
22 Campeonatos Nacionais
16 Taças de Portugal
8 Supertaças Cândido de Oliveira
Andebol
:
18 Campeonatos Nacionais
15 Taças de Portugal
3 Supertaças
Hóquei em Patins:
7 Campeonatos Nacionais
4 Taças de Portugal
2 Supertaças António Livramento
Atletismo:
Pista feminino
46 Campeonatos Nacionais
Pista Coberta feminino
22 Campeonatos Nacionais
Cross feminino

5 Campeonatos Nacionais
Pista masculino

48 Campeonatos Nacionais
Pista Coberta masculino
17 Campeonatos Nacionais
Cross masculino
46 Campeonatos Nacionais
Futsal:
13 Campeonatos Nacionais
5 Taças de Portugal
6 Supertaças
2 Taças da Liga
Natação
:
6 Campeonatos Nacionais feminina
6 Campeonatos Nacionais masculina
2 Taças de Portugal masculina
Basquetebol:
8 Campeonatos Nacionais
5 Taças de Portugal
Voleibol:
2 Taças de Portugal feminino
1 Supertaça feminino
5 Campeonatos Nacionais masculino
3 Taças de Portugal masculino
3 Supertaças masculino

 

 
Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.

O melhor do clube são as pessoas, mas não são quaisquer pessoas. Foram os nossos fundadores, atletas e treinadores. É a nossa história. O clube não és tu, não sou eu, nem «somos nós». São eles. As mensagens que publicarmos evidenciarão esse intuito, versando sobre a instituição, a sua notável história, acumulado de feitos presentes e passados, proeminentes homens que a serviram e ergueram, cumprimentando as suas memórias mas mais importante, preservando a sua autoridade, ainda que não vivam entre nós.

Foi há um ano, e jamais te esquecerei. Espero que o teu país também não ...

Monday, 26 November 2012

Foi há exactamente um ano que Portugal conheceu a história da menina, símbolo, da luta do bem na urgente batalha civilizacional que temos pela frente. Foi a 26 de Novembro de 2011 que os corações portugueses se chocaram com as imagens duma menina sacrificada aos inconsequentes mas torpes caprichos duma bandeira que continua a maltratar as suas filhas, as suas netas, os seus filhos, os seus netos. Entristeci-me, nesse dia, ao sentir o volume de maldade capaz não só de cometer tão abjecto crime mas tapar os olhos ao abuso e vergonha praticadas. Guardo a certeza que um dia os tímidos e culpados olhos da desonra ser-vos-ão pela força arrancados do rosto e entregues às vítimas do silêncio que testemunhando o crime foi incapaz de sair ao encontro dos monstros.

Na integral defesa das vítimas.

Tive há 7 semanas a oportunidade de chegar à fala com a sua mãe e posso garantir que a Joana permanece sã, salva, e feliz. Iniciou em Setembro último o ciclo preparatório e diz, a sua mãe, que a motivação não só se faz presente todos os dias como tem a menina desenvolvido especiais aptidões no domínio das artes plásticas ou, se quiser, das belas artes, já que a instituição local de ensino é pioneira num semestre dedicado às aguarelas, tintas acrílicas, e guaches. Ninguém estranhará as  mazelas existentes. Existem, naturalmente. Disse-me ser ainda frequente, um ano passado, acordar a meio da noite com pesadelos. «As labaredas, não consigo esquecer as labaredas que vinham na nossa direcção». Imagino ter sido o pior. «Não, não foi o pior. Angustiante foi ter gritado à Joana para que corresse e tê-la visto bater no vidro e na rede que fazia de parede». Consigo visualizar. «Gritámos para que abrissem a caixa, para que nos deixassem dali sair já que começavam os mais idosos a asfixiar com o fumo, mas ninguém se mexeu, e do lado de fora diziam somente: temos ordens do alto comando da polícia de segurança pública para aguardar».

Percebi desde então, garanto-vos, o porquê de 'inferno'. Lógico, podendo a cicatriz não desaparecer, suplico para que sobreviva a memória. E bom ... mais logo, uma missão apenas: 4 pontos.

Conquistar uma diferença de 4 pontos para o 3º classificado.

8 comentários:

Lionheart said...

Uma "equipa" que já não participa na Taça de Portugal, nem vai jogar mais nas competições europeias esta época, tem a OBRIGAÇÃO de ficar em 3º lugar. Aqueles gajos não jogam para mais NADA!

Lionheart said...

E vamos lá a ver se não estão reservadas mais vergonhas na Taça da Liga, onde temos de voltar ao Funchal e ir a Vila do Conde...

MM said...

Lionheart, sentir-me-ia mais confortável se o jogo fosse em Alvalade. Se olharmos a valia das equipas o SCB está mais próximo do 3º lugar do que nós. A obrigação dos nossos jogadores? Não mudou desde que Vercauteren pegou na equipa: vencer 1 jogo de cada vez. O de hoje, o de amanhã e o próximo.

E no fim fazer as contas.

Se me dessem hoje o 3º lugar agarrá-lo-ia sem pensar 2 segundos. Não me importava de trocá-lo por ausência de mais Sporting até ao fim da época. Ver vamos o que acontece daqui a meia-hora.

Lionheart said...

Anda para aí muito pessoal a pedir para o Sporting jogar com a equipa B na I Liga. Cuidado com o que desejam porque se o Sporting não ficar no terceiro lugar na próxima época é mesmo isso que vai acontecer, porque se as receitas previstas não incluírem a Champions a banca não vai continuar a aguentar este plantel e a Godinho Lopes vão tirar o tapete, como tiraram ao JEB. E porquê? Porque tu chegas a meio da época e já perdeste TUDO! Não é possível investir o que o Sporting investe e ter resultados tão medíocres sem que os credores retirem daí consequências. É isso que nos separa dos rivais e que faz com que estes tenham condições de financiamento mais vantajosas. A banca sabe que há um nível abaixo do qual o porco nunca cai. O mesmo se passa com o carnide enquanto o Vieira aguentar o Jesus. E o Sporting só lhes dá garantias porque enquanto continuar em crise, a banca sabe que o porco e o carnide não ficam abaixo do segundo lugar. É isto que estám em jogo.

B Cool said...

após tantos jogos, só num houve labaredas. porque será ?

B Cool said...

Uma visão diferente do inferno

MM said...

(Obrigado)

Bicadas de Aguia said...

Isto de apagar posts que incomodam é chato não é? A pobre da Joana (se é que existe mesmo) teve foi azar em ter ido com os animais que resolveram incendiar um estádio... Quantos por lá passaram e afinal só com aqueles aconteceu issso.
Vá apaga lá mais este...

Post a Comment