“A substância fundamental do progresso desportivo do Sporting é um fogo clubista que incessantemente se acende. É o suporte de vida do espírito leonino; é uma matéria viva ...”


No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas, bem como um depósito para comentários sobre diversos tópicos que vou deixando um pouco por toda a parte.
Para deixar um comentário: Clica no título do respectivo 'post' (à direita do texto). Alternativamente, usa a tua conta do FB. Regras superficiais de utilização: Emprega bom-senso.

... remete-nos para um passado distante onde o desporto era vivido de uma forma romântica e com uma entrega incondicional.
Um passado onde era a emoção que movia o atleta, o coração falava mais alto e a vontade de de defender as cores de um clube levava as estrelas a desempenhar várias funçõs nas mais variadas áreas. Um passado onde o sangue fervia nas veias dentro dos relvados, mas os homens do futebol, sempre directos e frontais, eram verdadeiros cavalheiros após o apito final. É para este homem que o Sporting se vira, hoje, na esperança de um novo rumo. Um rumo que se deseja de vitórias e conquistas à altura dos pergaminhos do clube e que, no final, mais não será do que um encontro com o destino do Sporting e do próprio Ricardo Sá Pinto.
Rui Pedro Braz, Coração de Leão, Zebra Publicações, 2012

Comprado ontem, este livro traz-nos um olhar sobre a personalidade do actual treinador do Sporting, livro que o autor, Rui Pedro Braz, dedica ao seu pai, um verdadeiro coração de leão.

O actual treinador do Sporting ...

Posted on

Thursday, 23 August 2012

1 Comment
  1. Grande cavalheiro que foi Sá Pinto com Artur Jorge! Que homem do futebol...

    ReplyDelete

Search This Blog