No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas.

03 - Daniel Carriço (23), o melhor defesa central do Sporting.
07 - Jeffrén (24), tem de jogar, faz quase tudo bem, futebolista valiosíssimo.
17 - Wilson Eduardo (22), pormenores muito bons, maduro ...
21 - Fito Rinaudo (25), o melhor na sua função em Portugal.
23 - Adrien (23), um dos melhores no plantel.
41 - Cédric (20), Bruno Pereirinha é muito melhor.
86 - Gelson Fernandes (25), bom futebolista.
12 - Marcelo (27), minuto 62, passe muito bom com os pés não sei já para quem na meia esquerda para lá do meio campo do Sporting - grande.

Uma equipa que jogue com médios nas alas é bem melhor do que uma a jogar com extremos, sempre foi e será. O Sporting tem um futuro brilhante pela frente, e de longe o melhor meio-campo em Portugal.

[não sei quem fez os comentários para a SporTV, ontem e hoje, mas é notoriamente melhor que os anteriores]

Daniel Carriço, Jeffrén, Rinaudo, Adrien Silva, Bruno Pereirinha, Gelson Fernandes

Posted on

Sunday, 5 August 2012

16 Comments
  1. Quem escreveu isto devia estar sobre o efeito de alguma substância... só pode.

    Principalmente a parte do carriço||

    ReplyDelete
  2. FERNANDO, LUCHO, JOÃO MOUTINHO, ITURBE, JAMES RODRIGUEZ, qualquer um melhor que o Sporting todo ...

    Cura-te.

    ReplyDelete
  3. Caro Tri-Campeão, perdão, Tri-Campeâo,

    Um brasileiro, dois argentinos, um colombiano e João Moutinho, formado no Sporting, campeão nos escalões de formação pelo Sporting, internacional em vários escalões, incluindo os AA pelo Sporting, jogador mais caro transferido, directamente, entre dois clubes portugueses... de certeza que são esses os exemplos que quer dar da excelência da formação "pintocostiana"?

    ReplyDelete
  4. O João Moutinho mas o do FCP não é, campeão? Porque o João Moutinho de 2007 ficava claramente atrás do Meireles, Assunção, ou internacional Argentino como Bolatti, era ou não era?

    Tem algum sentido e até compreendo porque a imagem que os títulos oferecem é importante na avaliação que se faz de um jogador. Não tem é de ser necessariamente verdadeira ou coincidir com a real valia dos atletas.

    Veja que se o meio-campo do Sporting perder para algum rival não é para o seu clube, mas para o outro de Lisboa: é o único que tem no seu plantel um perfil de jogador que o Sporting não tem, e que o seu clube também não tem.

    ReplyDelete
  5. Meu caro,

    Sei perfeitamente que que a pré época é altura de sonhos, mas mesmo assim à sonhos que deviam ter os seus limites!! de longe o melhor meio campo de Portugal?!?!!? tás bem?
    tendo em conta que o porto tem moutinho fernando lucho e james... e o benfica javi garcia, pablo aimar, alex witsel e carlos martins!!! acho que sonhas alto de mais.

    Podemos ser adeptos de um clube, mas isso não faz que deixemos de ter algum realismo na analise das coisas!!!!

    ReplyDelete
  6. "De longe o melhor meio campo de Portugal", é mesmo isso Anónimo.

    ReplyDelete
  7. LOOOOOOOOOL... engana-te a ti mesmo! Depois não venhas chorar no fim... é que desculpas não poderão haver... já que o melhor meio campo de longe em portugal é do Sporting!!! Mas se tiveres a falar em relação ao relvado do meio campo do estádio do Sporting, até te posso dar razão... já que não tenho conhecimento de causa!

    ReplyDelete
  8. não vale muito a pena entrar em debates com adeptos da corrupção...

    dizer que o Carriço é o melhor defesa central do SCP faz-me simplesmente deixar de considerar a tua opinião sobre futebol a partir de hoje.

    ainda por cima depois do que se viu ontem, contra uma equipa de coxos ele oferece 3 oportunidades claras de golo...já vem mostrando á muito que é de longe um dos piores centrais que temos visto com as nossas cores.

    Como trinco safou no ano passado, respeito-o como sportinguista e profissional mas ele é um HORROR DE DEFESA CENTRAL.

    a opinião de quem escreve neste blog no que a futebol diz respeito, vale zero depois dessa preciosidade.

    ReplyDelete
  9. SportingSempre; ele pode sustentar a sua opinião...se calhar observa e repara em coisas que tu não repares...

    ReplyDelete
  10. SportingSempre, comentário engraçado quando do "adepto da corrupção" até consigo retirar qualquer coisa - percebo ver-se Lucho, Moutinho ou James como jogadores melhores relativamente aos concordantes que jogam pelo Sporting. Não é completamente claro que Elias ou Martins tenham capacidade para dar ao Sporting coisas que os outros não dão ao FCP, nem é claro o porquê de Adrien ou Rinaudo, por motivos diferentes, serem ambos mais jogadores que Fernando.

    "Horror de defesa", "como trinco safou" (pense porque disfarçou muito bem jogando a médio porque os motivos para dever estar no centro da defesa andam também por aí), "respeito-o como sportinguista e profissional", "a opinião de quem escreveu vale zero depois desta preciosidade".

    Do seu comentário não retiro nada: a última parte é irrelevante e no mais nem o SportingSempre respeita o Daniel Carriço porque se respeitasse não escreveria o que escreveu nessa linguagem imbecil "horror de defesa", quando é já de si estúpido respeitá-lo pelo "sportinguista e profissional" quando deverá o seu respeito estender-se a todos os jogadores do Sporting - ao Sporting interessam bons jogadores de futebol, Sportinguistas ou não.

    Sabe dizer por que motivos são Xandão, Oguchi ou Boulahrouz melhores defesas centrais que o Daniel Carriço? É que se existe algum melhor é Argentino e pouco se conhece, ver-se-á no próximo trio de meses. Sobre os outros, são melhores que o D. Carriço em quê? Surpreenda-me com o seu conhecimento do jogo.

    ReplyDelete
  11. e que tal em toda e qualquer fase do jogo? chega-lhe?

    talvez na saida de bola o Carriço não seja pior que Ogushi e até Xandão, de resto não existe um unico item em que ele se compare sequer...é pessimo a disputar todo o tipo de bolas aereas (e nao por ser baixo), é inacreditavelmente mais lento que Onyewu, tem um pessimo timing de entrada aos lances, não se antecipa nem lê o jogo com inteligencia, não é calmo, não tem classe, é muito faltoso, erra imenso, qualquer balão para as costas da defesa com ele lá é um sofoco...não encontro um unico ponto positivo nele como defesa central.

    Ontem foi mais uma prova de que ele não serve, contra uma equipa de coxos ele oferece 3 oportunidades claras de golo e você tira dai a conclusão de que ele é o melhor central do SCP (???)

    o Boula e o Rojo nem vou comparar porque vimos pouco deles e o facto de serem relgulares das selecções que são devia ser suficiente prova de incomparibilidade mas Xandão e Ogushi erram muitissimo menos que Carriço, antecipam-se melhor, ganham muito mais duelos individuais, ganham muito mais lances pelo ar, basicamente fazem tudo bem melhor salvo talvez a saida de bola, e mesmo assim tenho as minhas duvidas..não são centrais de elite, mas ao pé do Carriço parecem.

    ReplyDelete
  12. SportingSempre, isso não é verdade. O Daniel Carriço não perde em rigorosamente nada para Xandão ou Oguchi. Não só não perde como é melhor que ambos, sem desprimor para os outros em especial o Brasileiro que é uma mais-valia relativamente a Oguchi. Gosto muito da pessoa do Oguchi pelo que se percebe da sua forma de ser / estar / fazer e poderá ser um central óptimo para uma equipa que represente mas noutro contexto.

    Ao contrário do que diz, o Daniel Carriço não é o melhor central do Sporting desde o último jogo. Ainda há uns «posts» referi que o último muito bom central que o Sporting teve (na minha opinião) deu pelo nome de Roberto Luís Gaspar. Compreenda então que temos de olhar para o que existe, realidade: 4 centrais de onde 1 destaca-se relativamente a 2, Daniel Carriço, quando já foi o melhor no ano que passou e também há dois, desde que Miguel Veloso saiu do plantel. Outra preciosidade SportingSempre: Miguel Veloso deveria estar hoje no centro da defesa do Sporting partindo para a sua 3ª ou 4ª na função - se quiser um bocadinho como no resumo que o Pedro lhe mostrou 2 ou 3 «posts» para trás quando Peixe jogava como defesa central, com Carlos Queirós - faz toda a diferença na forma como uma equipa joga.

    As 3 grandes virtudes do Daniel Carriço que encontram-se nele e só nele, onde só numa aproxima-se Xandão:
    . capacidade de jogar a bola (Xandão também a tem)
    . posicionamento
    . e a melhor de todas, rapidez, indispensável rapidez de deliberar ou perceber mentalmente o que é melhor para a equipa ENQUANTO executa, algo que nem Xandão ou Oguchi têm, e é por isso que não-poucas vezes vê o Daniel Carriço acudir a lances dos seus colegas de sector sendo também (bruxo) o que mais vezes na retina fica como batido. E SportingSempre, são estas as virtudes que fazem-no afirmar 'como médio até disfarça'. Disfarça porque é o melhor dos defesas e por esse motivo não custa imaginar Sá Pinto escolheu-o para apagar fogos à falta de confiança em Renato Neto, ou nas decisões que teve de tomar sobre os papéis / prioridades na utilização de Elias, Schaars ou André Martins, quando em boa verdade experimentou todas.

    Existindo jogadores melhores que o Carriço para o centro do campo é para o eixo da defesa que deverá ir, enquanto melhor central do Sporting. Dos 4, desconsidera-se o Argentino porque não conheço. No jogo com o Getafe não mostrou nada mas foi isso totalmente irrelevante porque na ocasião nenhum mostrou, porque ninguém jogou, ele e os outros 15 ou 16 que subiram ao relvado.

    ReplyDelete
  13. peço desculpa mas nós devemos viver em planetas diferentes, acho tudo o que diz sobre Carriço tão absurdo que não vale a pena levar a discussão mais além, de tão distantes que estamos.

    ReplyDelete
  14. Jura que não vale ...

    Cumprimentos e passe bem.

    ReplyDelete
  15. Estou a ver a repetição do jogo agora (não resistindo), e não posso deixar de concordar... com tudo!

    A personalidade com que o Carriço está a assumir a posse de bola na defesa é tremenda e, sobretudo, ímpar no Sporting. Tendo a importância que tem, é decisivo. Mas não é surpresa: vimo-lo, por exemplo, na temporada passada contra o Leiria, actuando a central e com o Tiago Ilori ao lado.

    Pode ainda mudar muito, os jogadores terem erros. Mas o Jeffren está a ser perigoso, errando também muito pouco; e o Carriço está a mostrar aquilo que nele vimos de há épocas para cá.

    ReplyDelete
  16. Gonçalo, percebeu-se logo nos primeiros 8 minutos de jogo, quando pegou na bola 3 vezes. Jeito, forma, a quem dá, como dá, para onde se mexe depois de passar a bola, para onde se mexe quando o jogo varia, ou quando o Marcelo tem a bola. Faz toda a diferença e claro foi por isso que fiquei feliz: não esperava vê-lo jogar porque tinha ideia nos jogos anteriores (não vi o sT' Etienne) que ele não entrara nas opções, andaria algo arredado das escolhas. Já agora sobre movimentação: é por ela que o Daniel Carriço com uma utilização muito irregular em 3 anos de Sporting soma alguns golos.

    É o melhor central do Sporting e só não mete tudo em campo porque o processo de afirmação na equipa nunca se consumou.

    ReplyDelete

Search This Blog