“A substância fundamental do progresso desportivo do Sporting é um fogo clubista que incessantemente se acende. É o suporte de vida do espírito leonino; é uma matéria viva ...”


No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas, bem como um depósito para comentários sobre diversos tópicos que vou deixando um pouco por toda a parte.
Para deixar um comentário: Clica no título do respectivo 'post' (à direita do texto). Alternativamente, usa a tua conta do FB. Regras superficiais de utilização: Emprega bom-senso.

Magnífico (link), depois de duas perdidas, à terceira consecutiva, venceram os Belenenses a primeira de 3, na mesma edição (1941/42) onde afundaram o FCP por estrondosos 5-1 na ronda anterior.
Boletim mensal do Club de Football os Belenenses

[Setembro de 1942, editor Acácio Rosa]
Diz a 1ª página, perdido o fio dos triunfos (...) quiz o Destino ...
... fotografia do grupo que reatou a tradição.

São assim os clubes enormes.
Os verdadeiros azuis-e-brancos, gente grande.

Sinto pena que o Stadium Lisboa seja referenciado como estádio do Lumiar ou campo do Lumiar. Não sei se bem ou se mal, parco nome para o primeiro estádio Olímpico Português, por sua própria e exclusiva iniciativa, obra do fundador do Sporting Club de Portugal, José Alvalade.

À terceira foi de vez, no Lumiar

Posted on

Thursday, 12 July 2012

Leave a Reply

Search This Blog