“A substância fundamental do progresso desportivo do Sporting é um fogo clubista que incessantemente se acende. É o suporte de vida do espírito leonino; é uma matéria viva ...”


No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas, bem como um depósito para comentários sobre diversos tópicos que vou deixando um pouco por toda a parte.
Para deixar um comentário: Clica no título do respectivo 'post' (à direita do texto). Alternativamente, usa a tua conta do FB. Regras superficiais de utilização: Emprega bom-senso.

Final (perdida), Itália-90

... na qual Beto Acosta poderia ter participado com 24 anos de idade. Não esteve presente mas participaria na fase de qualificação para o torneio jogado 4 anos depois, em 1994, ano do melhor mundial a que alguma vez assisti.

Terá valido a pena o seleccionador Alemão mudar a forma de jogar da sua equipa para defrontar Itália? Also, que pode o melhor sistema frente a verdadeiro talento, Pirlo? Antigamente as melhores equipas teriam Pirlo mas alguém melhor a jogar à sua frente. Que exista Pirlo já é maravilhoso e tal como para Lampard ao nível de clubes, desejo que o Italiano vença a prova aos 31 anos de idade, já que dificilmente estará na próxima.

Icónico(s), e sobretudo boas memórias, FORZA ITALIA!!

Posted on

Thursday, 28 June 2012

5 Comments
  1. FORZA ITALIA!!, claro, respeita ao comentário de ontem do estimado Lionheart. Parabéns.

    ReplyDelete
  2. MM,
    E agora?
    Não é qualquer defesa que para Balotelli.
    Tu e eu estivemos lá e vimos como é... basta um Pereirinha (de braço ao peito) Polga e Xandão e do outro lado Ínsua; parece simples.
    O futebol é um jogo colectivo, jogado por individualidades e imaginado por génios.
    Falei de equipas, jogadores e treinadores.
    Equipas destaco duas pelo futebol praticado: Rússia e Itália.
    Jogadores: Gomez, Balotelli e Miguel Veloso
    Treinadores: Prandelli, o grande génio tático deste Europeu

    ReplyDelete
  3. "O futebol é um jogo colectivo, jogado por individualidades e imaginado por génios". Duplo bullseye, perfeito. Mais que perfeito.

    Um grande abraço Pedro.

    PS
    (4 jogos num Europeu inteiro, dos que vi (nem foram muitos mas também não foram poucos) só gostei de 4. Em 3 participou a Itália, no outro a Croácia. Ou melhor, participaram os respectivos adversários claro, mas o melhor futebol que vi neste Europeu foi jogado pela Croácia frente à Espanha).

    ReplyDelete
  4. Hehe. Os azuis nao ganham o Euro desde 1968. Já vai sendo tempo de renovarem o título, nao? Até para levantar o moral do pessoal italiano, que nao anda nada bom há muito tempo.

    ReplyDelete
  5. E que tal mudares o nome de Pilro para Pirlo?

    ReplyDelete

Search This Blog