No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas.

Mais uma vez o autor do golo com que o Chelsea derrotou esta noite o FC Barcelona. O golo é de Lampard e não de Drogba, ou de quem lhe deu a bola. Dos 22 jogadores que esta noite iniciaram a partida somente 3 seriam capazes dum golo idêntico: Iniesta, Lampard ou Xavi. Nenhum outro. É um lance completamente intuitivo, não se aprende, não se treina, simplesmente faz-se. Não é uma decisão porque uma decisão envolve uma escolha, uma opção, quando é este o meu maior problema com o termo "decidir". Quando se diz por exemplo que Ronaldo decide mal está-se sem querer a desvirtuar o problema. O problema dele não são más decisões ou sequer, na minha opinião, egoísmo. Ronaldo não toma más decisões. Não tem simplesmente talento para tomar outras. De modo idêntico, quando vemos Iniesta imaginar / conceber / inventar e definir as melhores jogadas ou lances de modo quase sempre perfeito, ele muitas vezes também não está a tomar decisões. Está a jogar intuitivamente.

Não sempre mas com frequência.

A forma como Lampard joga evidencia uma qualidade intuitiva, um dom, e os melhores jogadores de futebol do mundo são só estes, quando futebolistas deste calibre poderiam ter escolhido ser médios, defesas, avançados ou outra coisa qualquer, já que independentemente das rotinas e do hábito de jogarem na posição A ou B, que o tempo cimenta, seriam sempre óptimos futebolistas em qualquer zona do campo, passe a generalização.
Tudo pode ser trabalhado e melhorado. Tudo menos o dom. O Inglês não tem preço nem idade, e olhando para este post após jogo que o SLB fez em Stamford Bridge, apeteceria perguntar em que planeta vive André Villas-Boas.

No mais, o Chelsea será provavelmente eliminado porque o jogo também demonstrou não ter futebol para os Catalães.

Lampard, pois claro

Posted on

Thursday, 19 April 2012

Leave a Reply

Search This Blog