No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
O melhor do clube são as pessoas, mas não são quaisquer pessoas. Foram os nossos fundadores, atletas e treinadores. É a nossa história. O clube não és tu, não sou eu, nem «somos nós». São eles. As mensagens que publicarmos evidenciarão esse intuito, versando sobre a instituição, a sua notável história, acumulado de feitos presentes e passados, proeminentes homens que a serviram e ergueram, cumprimentando as suas memórias mas mais importante, preservando a sua autoridade, ainda que não vivam entre nós.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas.



Leram bem o título?

Jogo do Sporting com o Benfica e não jogo do Sporting contra o Benfica, como eles gostam de dizer. Nós, no Sporting, não somos contra ninguém, o nosso principal adversário somos nós, na nossa permanente tentativa de superação.
Este ano estamos em três meias-finais europeias?
Óptimo, para o ano vamos tentar fazer, ainda, melhor e este ano vamos procurar chegar o mais longe possível, mantendo-nos fiéis ao nosso lema, com esforço, dedicação e devoção conquistaremos a glória, porque a nós nada nos é dado, tudo é resultado do nosso trabalho.

O Sporting com o Benfica que refiro, é o jogo de segunda-feira passada, um jogo que começou ao sol posto e acabou noite escura; um jogo no final dum dia de trabalho que mostra bem a heterogeneidade leonina, viam-se famílias inteiras, pais com filhos pela mão, homens sérios com fatos domingueiros, jovens universitários que fizeram uma pausa nos estudos, mulheres lindas, felizes, abraçadas aos namorados, operários fabris, novos e velhos, homens e mulheres, meninos e meninas, em alguns, notava-se, pelo cansaço, que vinham de longe, desgastados pelas viagens em autocarros ou comboios mas todos irmanados numa crença, numa fé, ver o seu (o nosso) Sporting jogar.

Do outro lado (tenho de dizê-lo) um bando de arruaceiros fanáticos, guardados por polícias (como reclusos numa saída precária) que gritavam coisas como; Sporting é merda, lagartos do caralho vamos enrabá-los (uma impossibilidade anatómica). Vou-me deter neste último pseudo-insulto, chamam-nos: lagartos do caralho o que explícita o fascínio fálico que sentem por nós, um clube poderoso e grande, o Sporting é grande p'a caralho dizem, sem o perceber, aquelas cabecitas de pássara (se o falcão é um pássaro, a águia é uma pássara dizem-me os meus conhecimentos ornitológicos). Quanto à última parte do pseudo insulto: vamos enrabá-los, mostra bem o sentimento que os anima, para os sem nome aquilo que os leva à bola, não é o prazer do futebol é, como percebemos, a perspectiva de aventuras homossexuais.

Chega de falarmos de coisas tristes e de dar importância a um bando de pardais à solta, aos putos, aos putos, tal como no fado, quando a tarde caiu sentaram-se ao colo do pai, neste caso, um irmão mais velho e ouviram-no não a falar dum homem novo mas sim, viram-no a jogar um futebol novo, um futebol feito de velocidade, de raça, de fantasia e eficácia.
Para terminar, socorro-me duma frase do poema no qual me inspirei, anteriormente, se a porrada vier não deixo; alguma comunicação social e alguns adeptos azuis e vermelhos, acham por bem atacar o Sporting devido a uma atitude (sob investigação) duma pessoa ligada ao clube; essa pessoa demitiu-se mal soube que estava sob investigação, o que fizeram os senhores Jorge Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira quando foram apanhados em escutas indignas, demitiram-se ou continuam a presidir os clubes das, agora, virgens ofendidas?

Ainda o jogo do Sporting com o Benfica

Posted on

Saturday, 14 April 2012

9 Comments
  1. Pedro,
    Um abraço enorme e obrigado pela boa disposição, ri-me muito, 3 meias-finais e bastante por alcançar: em futebol já fizemos muito numa competição e faremos - confio - ainda melhor. Numa outra estamos em condições de disputar e ganhá-la, sendo a segunda mais importante do calendário de futebol. Carreira decepcionante no campeonato mas é 1 prova entre 3.

    ReplyDelete
  2. MM,
    Grande abraço, como sabes não estava a brincar, posso não perceber muito de futebol mas percebo de pássaros (e agora até de british birds).
    Mais a sério, sim, tens razão temos muito para ganhar e não nos podemos deixar distrair nem envolver em discussões menores.
    Mais logo, como diz um ditado português: Capoeira onde há GALO não cantam as galinhas (águias).

    ReplyDelete
  3. Meu amigo, depois dos adeptos do vosso clube que se diz diferente, terem passado boa parte do jogo a gritar SLB, filhos da p... SLB, as suas queixas pela linguagem no jogo perdem força. Aliás, se for Luz em dia de Benfica-Sporting, esse tipo de cânticos, pelo menos da nossa parte, não acontecem. Cânticos! Obviamente que há adeptos que mandam uns insultos para o vosso lado, mas não de forma generalizada e não em forma de cânticos. Mas ok!

    Quanto ao compararem Pinto da Costa e as suas escutas às escutas de LFV, isso apenas demonstra desespero em encontrar um ponto comum a todos, de forma a esconderem uma possível situação de corrupção/coação. Comparar as duas situações é uma grande desonestidade intelectual, em que infelizmente muitos caiem. Mas força! Continue a esconder a cabeça na areia, e a arranjar formas de colocar o Porto e o Benfica no mesmo saco. Quando a bomba explodir, quero ver a que é que se agarram...

    Cumps

    ReplyDelete
  4. Caro filipe araújo...de uma "grande desonestidade intelectual" sofre o senhor

    relativamente ao pintinho não é preciso dizer mais nada.
    quanto ao vieira, este ESCOLHEU um árbitro (nomeadamente o João "pode ser" Ferreira, assumido benfiquista diga-se) para uma meia final ou final da taça.

    tanto um caso (pintinho-escutas) como outro (vieira-escolha de árbitros) é designada corrupção

    agora...o que Paulo Pereira Cristóvão SUPOSTAMENTE fez (supostamente sim, porque ainda nada foi provado, nem em escutas e muito menos em tribunais) foi depositar dinheiro na conta bancária de um bandeirinha (ou como eles muito gostam, árbitro auxiliar) para que este NÃO ARBITRASSE um jogo nosso...pode-me dizer onde está a corrupção/coação neste caso??esse bandeirinha beneficiou-nos em alguma coisa??

    e ainda tem mais...foi o Sporting que denunciou este caso, e não o suposto bandeirinha como agora querem fazer crer..Godinho Lopes já o admitiu, a PJ também e Fernando Gomes (presidente da liga ou lá o que for) também o admitiu

    por isso caro filipe araujo, não nos venha dar lições de honestidade intelectual, porque de certeza absoluta você não será um bom professor nessa matéria

    ReplyDelete
  5. Fase Final

    Iniciados arrancam com vitória no dérbi


    A equipa de Iniciados A do Benfica começou este sábado, dia 14 de Abril, a Fase Final do Campeonato Nacional da categoria da melhor forma possível, ao bater o rival Sporting por 2-0.



    Os “encarnados” defrontaram o opositor no Caixa Futebol Campus, onde obtiveram um triunfo justo. Fábio Novo e Aurélio Buta (na foto) foram os autores da vitória benfiquista.


    CARREGA BENNNNNFIIIIIICA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ReplyDelete
  6. Os coitados, são mesmo "diferentes".
    Mandam um seu funcionário fazer o depósito em conta alheia e depois denunciam-no. Sobretudo são burros.
    Irra que é lagarto.

    ReplyDelete
  7. Filipe,
    Agradecido pelo comentário e pelo facto de não o fazer de forma anónima, assumindo o que escreve.
    Quanto ao conteúdo do mesmo, não frequento a Luz, fui uma vez ao antigo estádio para ver a final do campeonato de juniores em 1991 (se a memória não me atraiçoa). Não me sentiria num local onde os adeptos dos clubes que vos visitam são tratados pior que os animais nos jardins zoológicos, num local onde os vossos adeptos podem, impunemente, apertar o pescoço aos árbitros e tudo é abafado, tudo é normal...
    Quanto às semelhanças entre Pinto da Costa e Vieira são mais que muitas, já se esqueceu como venceram o campeonato «do Veiga»? Dos jogos no Algarve? Foram tantas os incidentes, as mentiras que o vosso treinador, como pessoa bem formada que é (desejo-lhe felicidades à frente da Irlanda, no Verão) bateu com a porta e recusou-se a treinar durante mais tempo naquele ambiente.
    Quanto às incidências específicas da Madeira, Jorge, já lhe respondeu.

    Anónimo das 17H07,
    Os nossos meninos revelaram algum cansaço motivado pela brilhante vitória na Nike Cup, que nos levará à Polónia e quem sabe à final mundial na China, é claro que vós podeis sempre ver pela televisão e aprender algo, naquela que é considerada a grande competição mundial de sub 15.

    Anónimo (dos nns nazis)
    Nesse particular concordo consigo, a ser verdade, o que dizem e a forma como as coisas foram feitas, o funcionário dum senhor que estava ligado ao Sporting não sabe corromper árbitros, nisso os mestres são os dois senhores que estão referidos no «post»

    ReplyDelete
  8. Com muito orgulho sou NN, os nazis e cabeças rapadas, estão entre a claque das osgas.
    à saída da cidade, no charco sanitário. Outros estão na prisão em Monsanto.
    A ti com esse comentário, não te chamo burro, basta osga.
    E toma o meu conselho, é de borla. Põe mais tabaco nisso, está muito forte.Ainda queimas os poucos neurónios alojados nessa cachimónia.

    ReplyDelete
  9. Ainda cansados, depois de ter decorrido, mais de uma semana após o último jogo e das 'brilhantes' vitórias sobre o Cultural da Pontinha (6-1), Sacavenense (2-0) e, na final , Real Massamá (2-0).

    E essa entrada na "Nike Cup" é por convite ou é preciso aguardar o sorteio de alguma colecção de cromos.

    Que me lembre o campeão em título é o FêCêPê.

    ReplyDelete

Search This Blog