No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
O melhor do clube são as pessoas, mas não são quaisquer pessoas. Foram os nossos fundadores, atletas e treinadores. É a nossa história. O clube não és tu, não sou eu, nem «somos nós». São eles. As mensagens que publicarmos evidenciarão esse intuito, versando sobre a instituição, a sua notável história, acumulado de feitos presentes e passados, proeminentes homens que a serviram e ergueram, cumprimentando as suas memórias mas mais importante, preservando a sua autoridade, ainda que não vivam entre nós.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas.

E está de parabéns. 101 anos de um clube centenário que equipando de verde-e-branco, às listas, tem atrás de si mas também à sua frente uma história brilhante. Os clubes grandes não se medem (apenas) pelos títulos que ganham e o Vitória é e será sempre um clube grande, de grandes equipas, nomes, e uma forma muito decente de ser e estar. Talvez volte um dia a abrir a montra de troféus, sem que a sua grandeza dependa do que no futuro mais ou menos distante venha a reconquistar, já que tais vitórias serão a repetição dum passado que conta com a conquista do famoso Teresa Herrera, eliminação em provas Europeias de históricos como Inter de Milão, Leeds United, O. Lyon, Hajduk Split, bem como 3 conquistadas Taças de Portugal e 2 distantes Campeonatos de Lisboa.

Parabéns ao Vitória e memória ao melhor jogador que dizem tê-lo servido. Jacinto João, natural de Luanda, 10 anos de serviço no clube do Sado.

Hoje, os atletas que representam o Vitória Futebol Clube de Setúbal, sabem que ao vestir a camisola branca listada de verde, carregam no corpo uma história cheia de glória de um clube que têm a responsabilidade de honrar e a valorizar, dia após dia.
E mais logo, estou seguro, veremos uma outra equipa de verde-e-branco ocupar um lugar de destaque eliminando da Taça de Portugal o finalista vencido da Liga Europa em 2010/11.
Um duelo entre Sporting (plural), com vitória para o de Portugal.

O Vitória não é grande, é enorme

Posted on

Sunday, 20 November 2011

Leave a Reply

Search This Blog