No que ao Sporting respeita: Inaugurado em Março de 2011, encerrado em Maio de 2014, reaberto sob o mesmo nome mas diferente endereço em Agosto de 2016, é este um pequeno e doméstico espaço onde se olha o passado, o presente e o futuro da maior potência desportiva Nacional.
O melhor do clube são as pessoas, mas não são quaisquer pessoas. Foram os nossos fundadores, atletas e treinadores. É a nossa história. O clube não és tu, não sou eu, nem «somos nós». São eles. As mensagens que publicarmos evidenciarão esse intuito, versando sobre a instituição, a sua notável história, acumulado de feitos presentes e passados, proeminentes homens que a serviram e ergueram, cumprimentando as suas memórias mas mais importante, preservando a sua autoridade, ainda que não vivam entre nós.
Ademais: Este é um blogue pessoal no qual se vêem analisados outros temas.




Criação do brasileiro Fernando Campana [1961]: Cadeira Taquaral

"A cadeira de bamboo" (é assim que está no catálogo). Gosto particularmente dela porque nos mostra que o bamboo unido jamais será vencido. Ninguém consegue partir nem dobrar um feixe de bamboos. Já isolados é muito fácil parti-los. De coisas aparentemente frágeis e humildes podem construir-se grandes coisas, neste caso, cadeiras, mas também triunfos. Nesse sentido cada sportinguista é um pequeno bamboo, só unidos venceremos.

Pormenor dum triptíco de Pieter Coeck van Aelst [1502-1550]
Descida de Cristo da Cruz


Estes são os factos. Olho aquela imagem e vejo um menino / um adolescente que tenta segurar uma força muito maior que ele representado por um cavalo (um burro?) cego; Será o sistema? Esse menino tem atado na perna esquerda um amuleto, um símbolo, o leão... é um sportinguista que luta.

Um símbolo, o leão ... é um sportinguista que luta

Posted on

Tuesday, 16 August 2011

3 Comments
  1. Excelentes imágenes, y no estoy hablando sólo en el sentido visual del término. La fuerza que un equipo unido puede alcanzar es ampliamente mayor a la fuerza individual de cada uno de sus miembros. Muy interesante.

    Un gran saludo a Diego Rubio y Matías Fernández, de una compatriota. Fuerza Sporting!

    Ivette

    ReplyDelete
  2. @MM. Imagens interessantes essas. O burro cego é sem dúvida o sistema. E que luta será necessária travar para o vencer...

    E já temos Chilenas a comentar e tudo. É só nível.

    ReplyDelete
  3. :) Preguiçoso eu?! :D Ok, às vezes bem que poderia tirar um tempinho para navegar na net, mas sabes como é, quando a "Sr.ª Directora" faz marcação cerrada...

    Ah, e nada tenho que ver com a Ivette!!! Pero las niñas Chilenas son siempre bienvenidas ;)

    Nota: a minha língua materna não é o Castelhano, é o Euskara. Sempre fui péssimo em Castelhano, odiava até, aquela forma cantada de falar não era para mim.

    ReplyDelete

Search This Blog